PRECOCE

Quando um garoto de 8 anos abriu um show de Ozzy Osbourne

Guitarrista mirim foi levado pelo pai até os bastidores de show do Príncipe das Trevas vestido de caubói apenas para impressionar a equipe

Pedro Hollanda

Ozzy Osbourne e Thomas McRocklin (Foto: reprodução / YouTube)
Ozzy Osbourne e Thomas McRocklin (Foto: reprodução / YouTube)

Um show de heavy metal na década de 1980 não era um lugar que a maioria dos pais deixaria seus filhos irem. Entretanto, no caso de Thomas McLaughlin, ele foi além. O jovem guitarrista, então com apenas 8 anos de idade, não apenas como compareceu a uma apresentação de Ozzy Osbourne como subiu ao palco e realizou a performance de abertura.

Em entrevista à Guitar World, o guitarrista e youtuber inglês, conhecido pelo seu canal McRocklin, contou sobre a experiência. Tudo começou com uma ideia do seu pai para chamar a atenção da equipe de produção do Príncipe das Trevas quando o cantor visitou Newcastle.

Ele falou:

“Eu era um garotinho vestido com calça de couro, chapéu de caubói e botas que são grandes demais para mim. Eu parecia ridículo. Mas funcionou, porque a gente bateu na porta dos fundos da casa de show e empresário, segurança, seja quem fosse, olhou pra mim e pensou: ‘O que diabos é isso?’ Me trouxeram pra dentro. Me botaram para tocar no equipamento de Zakk Wylde [guitarrista] e lá estava eu, pirando na guitarra. Harmônicos pra tudo quanto é lado.”

O que poderia ser simplesmente a experiência de tocar para a equipe logo ganhou outro nível de seriedade. Ozzy escutou tudo e tomou uma decisão. McRocklin lembrou:

“Isso levou ao Ozzy falando: ‘Vamos botar ele pra abrir hoje à noite’.”

Abrindo para Ozzy Osbourne

Thomas subiu no palco naquela noite e tocou por 15 minutos, replicando alguns dos seus solos e licks preferidos da época. Ele não passou muito tempo com Ozzy, mas conseguiu tirar uma foto com o ídolo. O garoto ficou nervoso:

“A única coisa na minha mente eram as histórias do Ozzy mordendo a cabeça de uma pomba ou coisa assim. E ele estava atrás de mim nessa foto, com seus braços em volta de mim. Eu estava assustado, mas ele foi super legal. Zakk Wylde foi super legal.”

Alguns anos depois, em 1990, McRocklin teve outra experiência com uma figura lendária. O guitarrista mirim apareceu no clipe de “The Audience is Listening”, música de Steve Vai, interpretando uma versão infantil do astro. O americano ainda produziu o álbum de estreia do garoto com o grupo Bad4Good — cuja formação contava com Brooks Wackerman, baterista que hoje faz parte do Avenged Sevenfold.

+++ LEIA MAIS: O plano que membros do Black Sabbath tinham após show de despedida
+++ LEIA MAIS: O real valor destinado à caridade pelo festival de despedida de Ozzy e Black Sabbath
+++ LEIA MAIS: Sharon Osbourne protesta contra lançamento de demos iniciais do Black Sabbath: ‘Contra a vontade da banda’

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: Ozzy Osbourne, steve vai, Zakk Wylde