SEM ROUPA

O músico do Judas Priest que passou a noite peladão com Ozzy e foi flagrado por Halford

Príncipe das Trevas disse que só visitaria os amigos no estúdio se construíssem um heliponto no local — e o pedido foi atendido pelo proprietário

Pedro Hollanda (@phollanda21)

Ozzy Osbourne em 1989 (Foto: Paul Natkin / WireImage)
Ozzy Osbourne em 1989 (Foto: Paul Natkin / WireImage via Getty Images)

Judas Priest e Ozzy Osbourne são conterrâneos de Birmingham, no Reino Unido. O cantor era amigo de alguns integrantes desde antes da fama. Segundo Rob Halford, o vínculo rendia momentos inusitados.

Em entrevista à Metal Hammer, o vocalista do Priest contou sobre uma visita do Príncipe das Trevas ao estúdio onde a banda gravava o álbum Ram It Down (1988). Halford lembrou como Ozzy afirmou que só iria ao lugar se tivesse um heliponto.

Ele disse:

“Ozzy mandou uma mensagem pra gente: ‘Posso aparecer pra conferir o álbum? Mas só vou se você construir um heliponto’. O proprietário do estúdio construiu o heliponto!”

Construção feita, Osbourne chegou no estúdio demonstrando certo mau humor. Entretanto, Halford revelou que isso mudou logo:

“Ele acabou numa jacuzzi com algumas garotas locais e Glenn [Tipton, guitarrista do Judas Priest]. Glenn e Ozzy eram muito próximos. Eles ficaram acordados a noite inteira, e lembro de dar uma olhada neles uma da manhã. Os dois estavam esparramados no chão, vestidos como vieram ao mundo, garrafa pra tudo quanto é lado. Foi uma cena e tanto!”

Judas Priest nos anos 1970 (E-D): Les Binks, Glenn Tipton, Rob Halford, Ian Hill e K.K. Downing - Foto: Fin Costello / Redferns
Judas Priest nos anos 1970; Glenn Tipton é o segundo da esquerda para a direita (Foto: Fin Costello / Redferns via Getty Images)

A amizade de Halford e Ozzy datava desde quando ambos ainda eram membros desconhecidos da cena rock de Birmingham. À medida que os dois ascenderam ao topo do mundo da música, o elo permaneceu. Rob creditou isso à personalidade de Osbourne:

“Acho que é isso que todos nós amamos nele. Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e cuidadoso do que Ozzy Osbourne. Você ouve: ‘Não conheça seus ídolos’. Ozzy não era nada disso – um cara mágico e puro que nunca esqueceu suas raízes em Birmingham. Ele te daria a camisa do próprio corpo.”

Rob Halford e a morte de Ozzy Osbourne

Em entrevista de agosto ao programa Talkin’ Rock with Meltdown, da rádio WRIF de Detroit (via Rolling Stone Brasil), Halford revelou qual foi sua reação ao descobrir sobre a morte de Ozzy Osbourne. O vocalista do Judas Priest contou como não conseguia registrar a notícia.

Ele disse:

“Simplesmente me encolhi como uma bola e chorei copiosamente por horas. Eu simplesmente não conseguia acreditar. Ainda não consigo acreditar. Ainda estou de luto, como muitas pessoas.”

+++ LEIA MAIS: 30 ícones da música que nos deixaram em 2025
+++ LEIA MAIS: A resposta de Kelly Osbourne a críticas por perda de peso após morte de Ozzy
+++ LEIA MAIS: As últimas palavras que Ozzy Osbourne disse antes de morrer, segundo Sharon

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: Glenn Tipton, Judas Priest, Ozzy Osbourne, Rob Halford