MÚSICA

Ozzy Osbourne não fará show completo com o Black Sabbath na apresentação final

Músico confirmou que participará de partes do set no evento Back to the Beginning, que acontece em julho

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 18/02/2025, às 16h02 - Atualizado às 16h15
Ozzy Osbourne em 2024 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame
Ozzy Osbourne em 2024 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame

Ozzy Osbourne está ajustando as expectativas para sua última apresentação ao vivo. O músico se apresentará ao lado de uma reunião do Black Sabbath no evento beneficente Back to the Beginning, que acontecerá em Birmingham, Inglaterra, no dia 5 de julho.

No entanto, Osbourne confirmou que não está fisicamente apto para tocar um set completo. Em seu programa na SiriusXM, o cantor explicou: 

Não estou planejando fazer um show completo com o Black Sabbath, mas vou participar de alguns momentos com eles. Vou fazer o que eu puder, onde me sentir confortável.

Recentemente, Osbourne revelou que sua doença de Parkinson avançou a ponto de ele não conseguir mais caminhar. Durante o programa, ele disse aos ouvintes: "Estou tentando voltar a andar. Quando você acorda de manhã, simplesmente pula da cama. Eu preciso me equilibrar, mas não estou morto. Ainda estou ativo."

O Back to the Beginning marcará a primeira apresentação do Black Sabbath desde 2005. Além do grupo, o evento contará com participações de Metallica, Slayer, Pantera, Gojira e Alice in Chains, com Tom Morello atuando como diretor musical.

Nos últimos anos, Osbourne enfrentou cirurgias na coluna e os desafios do Parkinson, mas manteve o otimismo sobre dar aos fãs uma última performance. Ele estava programado para retornar aos palcos em 2023, no Power Trip Festival, mas precisou cancelar sua participação devido a problemas de saúde.

Após o anúncio do show, sua esposa, Sharon Osbourne, comentou: "Ele está muito feliz por voltar e muito emocionado com isso. O Parkinson é uma doença progressiva, não é algo que possa ser estabilizado. Afeta diferentes partes do corpo, e, no caso dele, afetou as pernas. Mas sua voz continua tão boa quanto sempre foi."

Os ingressos para Back to the Beginning terão parte da arrecadação destinada a instituições de caridade, incluindo a Cure Parkinson’s, o Birmingham Children’s Hospital e a Acorns Children’s Hospice, também localizada em Birmingham. O show acontecerá no Villa Park, estádio do Aston Villa, time de futebol que Osbourne acompanha há anos.