Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Diversos

Ozzy Osbourne revela que não está totalmente sóbrio e admite tentação por drogas mais fortes

O vocalista do Black Sabbath falou sobre suas lutas com a sobriedade em meio a problemas de saúde

Ozzy Osbourne (Foto: Larry Busacca Getty Images for Tribeca Film Festival)
Ozzy Osbourne (Foto: Larry Busacca Getty Images for Tribeca Film Festival)

Ozzy Osbourne, de 75 anos, admitiu em entrevista ao podcast Madhouse Chronicles que "não está completamente sóbrio" e revelou que tem usado maconha ocasionalmente. O cantor também mencionou a tentação de retornar a drogas mais fortes, especialmente após enfrentar complicações de saúde, como o diagnóstico de Parkinson em 2020 e uma recente cirurgia na coluna.

Ele explicou que sua esposa, Sharon Osbourne, desempenha um papel fundamental para mantê-lo longe das drogas mais pesadas, afirmando que ela "complicaria sua vida" se ele voltasse a esses hábitos. "Mesmo com a maconha, ela encontra e joga fora", compartilhou Ozzy.

O cantor também falou sobre uma experiência com cetamina, após uma cirurgia, que reativou velhos impulsos relacionados ao uso de drogas.

Eu fui a um médico recentemente e comecei a usar essa cetamina. Ele colocou uma pequena quantidade em mim, mas foi o suficiente para me despertar. Aquilo voltou e pesou na minha mente.

Ozzy também mencionou que parou de frequentar as reuniões dos Alcoólicos Anônimos, mas disse que deveria voltar a frequentar as reuniões, pois o ajudaram no passado. "Se você está usando drogas e quer parar, há muita ajuda disponível", afirmou ele.

Além de suas lutas pessoais, foi anunciado que Ozzy será introduzido no Rock and Roll Hall of Fame pela segunda vez, desta vez por sua carreira solo. Jack Black fará a homenagem, e artistas como Billy Idol e Maynard James Keenan (do Tool) farão apresentações em sua honra.