Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / LITERATURA

Ozzy Osbourne trabalha em novo livro biográfico, segundo jornal

Vocalista compartilhou diversas histórias de sua vida em duas obras anteriores, disponibilizadas há mais de uma década

Igor Miranda (@igormirandasite)
por Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 04/12/2024, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne (Foto: Harry How / Getty Images)
Ozzy Osbourne (Foto: Harry How / Getty Images)

Ozzy Osbourne já lançou dois livros biográficos, ambos escritos em parceria com Chris Ayres. O primeiro, Eu Sou Ozzy (2010), fez tanto sucesso que levou a uma obra relacionada, Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy (2011), focada nas histórias do cantor com drogas e situações que colocavam sua sobrevivência à prova.

Desde então, o vocalista original do Black Sabbath passou por muita coisa. Por isso, não seria inesperado que ele desse início à escrita de mais uma autobiografia — o que, de acordo com o tabloide The Sun (via Yahoo), está acontecendo.

Uma fonte não identificada ouvida pela coluna Bizarre, do jornal inglês em questão, declarou:

“Ozzy teve uma vida explosiva e isso não diminuiu nos últimos anos. Ele ganhou as manchetes quando lançou sua primeira autobiografia Eu Sou Ozzy, mas muita coisa mudou desde então.”

A pessoa entrevistada complementou:

“Ele tem tempo livre desde que parou de se apresentar, então um novo livro é um bom projeto para ele se concentrar.”

Os problemas de saúde de Ozzy Osbourne

Caso opte por relatar o que aconteceu em sua vida nos últimos 15 anos, Osbourne certamente destinará muitas páginas a seus dilemas de saúde. Além de ter revelado um diagnóstico de Parkinson, o cantor sofreu uma queda em 2019 que piorou um problema na coluna que existia desde 2003, quando sofreu uma queda de quadriciclo e precisou passar por cirurgia.

Ozzy não realiza um show completo desde 2018, embora tenha lançado em 2020 e 2022 os álbuns Ordinary Man e Patient Number 9, respectivamente. Na cerimônia de sua entrada para o Rock and Roll Hall of Fame, em outubro, ele não pôde cantar e não se locomover, estando o tempo todo sentado em uma cadeira.

+++ LEIA MAIS: As músicas com Ozzy que deram a Lemmy mais grana que “15 anos de Mötorhead”
+++ LEIA MAIS: A história da treta entre Iron Maiden e Ozzy e Sharon Osbourne
+++ LEIA MAIS: Black Sabbath pode voltar para show final? Tony Iommi comenta

Igor Miranda (@igormirandasite)

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.