Trump e Rei Charles prestaram condolências à família de Ozzy após morte do cantor
Ícone do heavy metal já criticou publicamente o presidente americano, mas diferenças ficaram de lado após falecimento do artista aos 76 anos
Pedro Hollanda
Ozzy Osbourne faleceu em julho, vítima de problemas cardíacos e outras questões de saúde. Apesar de ser conhecido como Príncipe das Trevas, não era esperado que houvesse manifestações de chefes de Estado a respeito de sua morte. Mas isso não impediu Donald Trump e o Rei Charles.
Em um episódio recente do podcast The Osbournes (via Blabbermouth), Sharon, Jack e Kelly se reuniram para discutir a reação do mundo à perda. Durante a conversa, a família revelou que Trump, presidente dos Estados Unidos, ligou para dar seus pêsames.
Jack falou:
“Ame o cara ou odeie o cara, [Trump] não precisava ligar e deixar uma mensagem de voz pra gente [mas ligou].”

A família Osbourne tem histórico com Trump. Sharon participou do programa The Celebrity Apprentice, apresentado pelo então empresário, em 2010. Eles reconheceram não compartilhar de suas políticas, mas apreciaram o gesto.
Outro que expressou suas condolências foi o Rei Charles III, da Inglaterra. Ele e Ozzy desenvolveram uma relação amigável ao longo dos anos. Devido à perda, o monarca enviou uma carta para a família.
Sharon falou:
“Ele tem um bom coração. Ele não precisava ter feito certas coisas que fez para Ozzy no passado. No aniversário de Ozzy, quando Ozzy estava no hospital depois do acidente de quadriciclo, ele [Rei Charles] entrou em contato. Ele é uma boa pessoa com um bom coração. É por isso que somos monarquistas. Nós o respeitamos, bem como sua família, e é isso. Ele tomou tempo do seu dia para escrever pra gente, mandou entregar em pessoa para nós, uma carta do Rei sobre a morte de Ozzy com seus pêsames, e isso diz muito.”

Ao longo do episódio, a família Osbourne se mostrou comovida com a reação global, não apenas da comunidade do metal, pela morte de Ozzy. Especialmente, perceberam como as pessoas poderiam não ser fãs da música, mas gostavam do cantor como pessoa.
Ozzy Osbourne sobre Donald Trump
Curiosamente, uma pessoa que Ozzy não parecia gostar como pessoa foi justamente alguém que expressou seus pêsames à família. Em uma entrevista de 2020 à Rolling Stone EUA, o Príncipe das Trevas não poupou críticas ao presidente durante o início da pandemia.
Ele falou:
“Se eu disputasse a presidência, tentaria aprender um pouco sobre política, porque acho que a p*rra do cara que está lá agora não sabe muito sobre isso. A Constituição diz que todos podem ser presidentes, mas não é como se qualquer um pudesse se tornar um cirurgião cardíaco e chegasse com um bisturi. Você precisa saber o que diabos está fazendo.”
+++ LEIA MAIS: Após 40 anos de amizade, pude me despedir de Ozzy em seu show de despedida
+++ LEIA MAIS: Zakk Wylde revela que planejava álbum com Ozzy Osbourne antes de sua morte
+++ LEIA MAIS: A forte reflexão de Ozzy sobre a vida pouco antes de morrer