'FOI UMA TORTURA'

A única frustração de Ozzy Osbourne com seu show final, segundo o próprio

Pouco antes de falecer, vocalista refletiu sobre sua despedida no evento Back to the Beginning e fez uma ressalva sobre algo que o incomodou

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

Ozzy Osbourne em 2024
Ozzy Osbourne em 2024 (Foto: Dia Dipasupil / Getty Images for The Rock and Roll Hall of Fame)

Cinco dias após o evento de despedida do Black Sabbath, o Back to the Beginning, realizado em 5 de julho em Birmingham, o agora falecido Ozzy Osbourne refletiu junto com a família sobre quão emocionante foi o evento. No entanto, não deixou de dizer que também ficou frustrado com um fator específico.

A cena foi flagrada no documentário Sharon & Ozzy Osbourne: Coming Home, da BBC, e lançado em outubro (via NME). Nela, o vocalista aparece com a esposa e os filhos em sua casa, em Buckinghamshire, e tendo o diálogo descrito a seguir.

Kelly Osbourne fala:

“Devo dizer que minha parte favorita de todo o fim de semana foi quando meu pai cantou ‘Mama, I’m Coming Home’. Não sinto que tenha ficado um olho seco. Meu Deus, pai, todo mundo estava chorando.”

Ozzy admite:

“Fiquei emocionado com aquilo. Não consegui pronunciar as palavras, eu estava simplesmente engolindo a emoção.”

Jack Osbourne acrescenta:

“Os caras do Metallica, Slayer, Tool, todo mundo estava lá em cima, tipo, chorando.”

É quando Ozzy revela o que o deixou frustrado: não ter conseguido se apresentar de pé em seu último show.

“A única coisa que eu realmente… o que foi terrivelmente frustrante para mim, foi ter que ficar sentado lá em vez de correr pelo palco. Foi uma tortura, porque eu queria muito sair daquela cadeira.”

Apesar da frustração, no entanto, ele reconheceu que a emoção foi maior do que qualquer ressentimento pela limitação física:

“Foi muito gratificante sentar naquela cadeira por nove músicas. Que maneira incrível de terminar aquele show.”

Ozzy morreu de ataque cardíaco em casa, na Inglaterra, no dia 22 de julho. Ele tinha 76 anos e sofria de doença arterial coronariana e de Parkinson.

+++ LEIA MAIS: A incrível campanha para homenagear Ozzy, agora apoiada por Sharon
+++ LEIA MAIS: 5 falas inéditas que mostram como Ozzy Osbourne sofreu em seus anos finais
+++ LEIA MAIS: Jack Osbourne relembra a dor e a alegria dos últimos anos de Ozzy

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: black sabbath, Ozzy Osbourne