'Sem medo de ser feliz' é a nova versão do jingle de 1989 para eleições presidenciais de 2022
Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), oficializou a chapa que concorrerá ao cargo da Presidência da República durante evento realizado no Expo Center Norte, Zona Norte de São Paulo. No dia, o partido também divulgou o jingle de tema da campanha, com Pabllo Vittar, Duda Beat e outros artistas.
Além de Vittar e Beat, nomes como Chico Cesar, Martinho da Vila, Gilsons, Zélia Duncan, Mart'Nália, Paulo Miklos, Maria Rita e Teresa Cristina cantam a música intitulada "Sem medo de ser feliz," escrita por Leonardo Leone e produzida por Janja Silva e Ricardo Stuckert. Vale lembrar: a canção é baseada na versão de Hilton Acioli, usada na campanha de Lula em 1989 - Fernando Collor venceu a disputa daquele ano.
+++LEIA MAIS:Lula é ovacionado em show de Chico César e Geraldo Azevedo; assista
Após muitas especulações, Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi confirmado como pré-candidato a vice-presidente. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais que acontecerão em 2 de outubro de 2022 (primeiro turno) e 30 de outubro (segundo turno). Também serão eleitos governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.
"Há uma voz que tentaram calar / Mas essa estrela não vai se apagar / E o brilho ilumina a esperança, com fé num futuro melhor eu vou," diz a letra. "Sem medo de ser feliz, quero ver chegar / Lula lá, brilha nossa estrela / Lula lá, renasce a esperança, o Brasil criança na alegria de se abraçar."
Ver essa foto no Instagram
Além do apoio de diversos artistas no jingle, Ludmilla aproveitou para apoiar o ex-presidente do Brasil nas redes sociais. No Twitter, a cantora publicou a hashtag #VamosJuntosPeloBrasil e marcou Lula.
#VamosJuntosPeloBrasil ❤️ @LulaOficialhttps://t.co/QmwNhHARqX
— LUDMILLA 🏍 (@Ludmilla) May 7, 2022