Pabllo lançou nesta quarta (8) o álbum 'Noitada', que inclui colaborações com Anitta, Gloria Groove, MC Carol, entre outras. Aqui relembramos as maiores colaborações
Pabllo Vittar lançou nesta quarta-feira (8) seu álbum Noitada. Mais experimental da carreira até então, o disco tem influências eletrônicas, de techno e de synth pop, e inclui diversas parcerias, incluindo os singles "DESCONTROLADA", com MC Carol, "ameianoite", com Glória Groove, e "Balinha de Coração", que retoma o feat com Anitta.
"Acho que ["Balinha de Coração"] conta uma história muito muito legal de amizade e de surto, porque toda vez que a gente se encontra é um surto", disse a cantora em entrevista à Rolling Stone Brasil.
+++ LEIA MAIS: Sexo, drogas e liberdade: Pabllo Vittar perde a vergonha em novo álbum [ENTREVISTA]
Feats são parte da identidade de Pabllo, que, em toda a carreira, já assinou parcerias com nomes dos maiores da indústria, incluindo Rina Sawayama, Diplo, Charli XCX e até um remix para Lady Gaga. Em Noitada, o espaço para artistas convidados é ainda maior: 'lá fora a galera já costuma fazer isso, né, trazer os feats para um papel de mais protagonismo. Aqui no Brasil que a gente ainda anda nessa forma enlatada, que a pessoa começa, aí o feat tem seu espaço no meio da música, canta o refrão junto e acaba. Então, quando a gente consegue quebrar essa coisa, eu já consegui'.
+++ LEIA MAIS: Pabllo Vittar levanta bandeira do PT durante show no Primavera Sound Barcelona
É para entender a importância dessas parcerias com a artista, que relembramos quem já cantou com Pabllo Vittar. Confira abaixo:
Dos maiores hits da carreira de Pabllo, "Flash Pose" em 2019 antecipou o lançamento do disco 111, que seria lançado no ano seguinte. A música acabou se tornando um dos carros-chefe do álbum e representou um salto da brasileira para a fama internacional - Pabllo chegou a abrir com ela o European Music Awards 2019, da MTV, em novembro daquele ano.
Foi também em 2019, antes que a pandemia de covid-19 tomasse o mundo de assalto, que Pabllo lançou outro de seus maiores feats - dessa vez com uma artista brasileira. "Garupa", gravada com Luísa Sonza, chegou à quarta posição no chart do Spotify Brasil e tornou-se tornou o sexto maior pico de Pabllo na plataforma, até aquele momento. Hoje, o clipe da música soma 76,8 milhões de visualizações no YouTube.
A música, o momento, o cenário do clipe... talvez não haja apenas um fator que explique o sucesso meteórico deste feat. O fato é que "Sua Cara" foi um hit instantâneo. Colaboração entre Pabllo e Anitta com Major Lazer, a música tornou-se rapidamente a mais tocada do EP Know No Better, de 2017. O vídeo, gravado no deserto do Saara, acumulou mais de 1 milhão de visualizações por dia na semana do lançamento; hoje, cinco anos depois, ele conta com 550 milhões de plays no Youtube.
Fã confessa de Thalia, Pabllo lançou em 2020 "Tímida", sua collab com a cantora mexicana. À época, a brasileira rasgou elogios à ídola, dizendo: "Ela é uma verdadeira rainha e esteve completamente envolvida em cada momento da filmagem". No vídeo, a dupla lança mão da sensualidade, com ritmo funk e latino e visuais marcados por estampas de animais. A letra da canção em espanhol foi o famoso "plus a mais" para a carreira da artista brasileira.
Saindo da seara pop que é sua assinatura, Pabllo foi convidada por Emicida para a faixa-título de um de seus trabalhos mais importantes. "AmarElo" deu título ao show e ao documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, trabalho impecável e imperdível do rapper brasileiro sobre a formação da cultura preta no Brasil. Ao lado de Majur e de Emicida, Pabllo jogou a faixa algumas oitavas acima, em uma de suas entregas mais delicadas e sensíveis até o momento.
Segundo drop de Noitada, "ameianoite" foi lançada para o Halloween, em outubro de 2022. A faixa tornou-se o single mais ouvido na plataforma Deezer, com grande audiências em países como Brasil, Estados Unidos, Portugal e França.
Apesar de não contar exatamente como uma colaboração, "Fun Tonight" foi uma boa surpresa para os fãs de Pabllo e de Lady Gaga, que optou pelo forró na hora mixar uma das faixas de seu álbum Chromatica. A escolha por Pabllo acabou dando uma nova cara à música. “Foi tudo surreal para mim! Quando fui convidado, pirei e comecei a trabalhar nisso imediatamente! Enviamos o remix e eles adoraram!", disse a brasileira, "Como um jovem gay, eu cresci olhando para ela, e agora eu tenho uma música com ela, sabe!?“
.