“Padam Padam”, de Kylie Minogue, vira discurso político no Reino Unido

Político usou hit de Kylie Minogue para celebrar o Orgulho em fala oficial de Câmara britânica

Eduardo do Valle (@duduvalle)

Kylie Minogue e o político Lloyd Russell-Moyle, do Reino Unido (Reprodução)
Kylie Minogue e o político Lloyd Russell-Moyle, do Reino Unido (Reprodução)

“Padam Padam”, de Kylie Minogue, virou discurso político no Reino Unido. O hit da cantora australiana foi mencionado por Lloyd Russell-Moyle na House of Commons (a Câmara dos Comuns, espécie de Câmara dos Deputados) do país, em celebração ao mês do orgulho.

“[O mês do] Orgulho é um momento para lembrarmos de onde viemos e garantir com que o amor vença o ódio. Então feliz mês do Orgulho. Que nossos corações vençam o ódio. E finalmente, senhor deputado orador, nas palavras de Kylie…. ‘Padam Padam’.”

Assista o trecho abaixo:

O trecho foi compartilhado pelo político em suas redes sociais na última quinta-feira (15) e viralizou, especialmente entre os fãs de Kylie Minogue. “Meu coração definitivamente é Padam Padam por você”, tuitou um usuário. “Você é uma lenda”, comentou outro.

Padam Padam

Com “Padam Padam”, Kylie Minogue está experimentando o que deve ser seu maior sucesso em pelo menos uma década. Lançada no último dia 18 de março, a faixa chegou ao primeiro lugar no ranking da Billboard para o gênero dance/eletrônico na última semana (3 de junho), atingindo o primeiro top 10 real no Reino Unido desde 2014.

Tension, o próximo disco de Kylie Minogue, vai ter 11 faixas e é descrito como “uma mistura de reflexão pessoal, abandono dos clubes e euforias melancólicas”. Ele é o sucessor de Disco, celebrado álbum lançado durante a pandemia, e deve sair oficialmente em setembro de 2023.

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural (FAAP-SP) e em Novas Tecnologias em Jornalismo (PUCPR), com passagens por GQ Brasil, GNT, Omelete, RG e por empresas como LATAM Airlines.  
TAGS: Kylie Minogue, lgbtqia, orgulho, padam padam, política