Pai de Lil Nas X culpa ‘pressão’ da fama pelo recente colapso e prisão do filho
O rapper foi acusado de quatro crimes graves após um incidente em Los Angeles, em agosto
Emily Zemler / ROLLING STONE EUA
O pai de Lil Nas X, Robert Stafford, se pronunciou após a prisão do filho na semana passada. Stafford conversou com o The Times no fim de semana, descrevendo o colapso do rapper como “o preço da fama”.
“Eu entendo como funciona o mundo da música”, disse Stafford. “É como uma droga. Quando você chega nesse nível, quer sentir esse efeito de novo, quer atingir esse êxtase de novo”.
Lil Nas X, nascido Montero Lamar Hill, foi preso e acusado de quatro crimes graves em 21 de agosto. O rapper se declarou inocente após ser acusado de avançar contra policiais de Los Angeles enquanto caminhava pelas ruas de Studio City apenas de roupa íntima e botas de cowboy, em um estado de confusão. Ele foi liberado após o pagamento de fiança de US$ 75 mil, com a condição de participar de um tratamento para dependência química.
Stafford disse ao The Times que culpava tanto a “pressão” do sucesso quanto a responsabilidade de sustentar a família pelo colapso do filho. A mãe de Hill luta contra o vício há muitos anos. Em 2021, ela foi filmada pedindo comida em uma esquina de Atlanta.
“Para um jovem de 26 anos ter que lidar com tudo o que ele está enfrentando — ser o provedor de muita gente, não conseguir mudar a situação da mãe e ainda sentir a pressão que ele mesmo se impõe…” disse Stafford. Ele acrescentou que Hill já tentou ajudar a mãe, mas ela recusou. “Isso pesa muito no coração”, completou.
O pai contou que voou para Los Angeles após a prisão para apoiar o filho. “Fui visitá-lo na cadeia e, assim que atravessei aquela porta, não consegui fazer nada além de chorar”, disse Stafford. “Ver meu filho do outro lado do vidro… choramos juntos por um instante. E eu tive que dizer a ele que ‘o que você está passando é normal’. Todos nós temos colapsos de vez em quando, mas a diferença é que o seu é público. Quando fui visitá-lo, ele me pediu para dizer: ‘Diga a todos que sinto muito por me verem assim’. Mesmo naquele momento, ele estava se desculpando com as pessoas pelo que estava vivendo”.
Ele concluiu: “Espero que isso seja um ponto de virada na estabilidade mental dele. Às vezes, Deus nos leva pelo nosso pior momento para nos dar o melhor depois”.
Na semana passada, Hill se dirigiu aos fãs em um story no Instagram para explicar o ocorrido. “Sua garota vai ficar bem, pessoal”, disse ele. “Tá? Ela vai ficar bem. Caramba… isso foi aterrorizante. Foram quatro dias realmente assustadores. Mas sua garota vai ficar bem”.
Antes da prisão, Hill havia compartilhado uma série de postagens bizarras no Instagram, que despertaram preocupação entre os fãs, embora alguns especulassem que ele poderia estar criando polêmica antes de lançar uma nova fase musical. Ele postou músicas inéditas, selfies no espelho, obras de arte e pilhas de objetos diversos, aparentemente em sua casa. A prisão, no entanto, fez com que os rumores de uma possível ação de marketing fossem descartados.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Emily Zemler, no dia 2 de setembro de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Lil Nas X se declara inocente por crimes após supostamente agredir policiais
+++ LEIA MAIS: Lil Nas X é hospitalizado após ficar com rosto paralisado