O rock deve ser cheio de "energia, mas sem direção," segundo Pelle Almqivst, vocalista do The Hives
Pelle Almqvist, vocalista da banda sueca The Hives, afirmou que o rock deve ser um eterno adolescente. “Não há nada mais deprimente do que rock adulto [...]. Eu realmente gosto de Dire Straits, essa é minha imagem de uma situação de rock adulto, mas não acho que é isso que deveríamos estar fazendo,” disse em entrevista ao NME. “Muita energia, mas sem direção - isso é rock ‘n’ roll,” completou.
O grupo abriu os shows do Arctic Monkeys durante a turnê The Car no Reino Unido e na Irlanda. Para os suecos, que também já tocaram com AC/DC, é preciso atrair novos fãs para manter banda viva. “O que buscamos nesses shows são apenas fãs,” disse o guitarrista Nicholaus Arson.
O álbum The Death Of Randy Fitzsimmons (“A Morte de Randy Fitzsimmons” em tradução livre) é o primeiro do The Hives em 11 anos e deve ser lançado em 11 de agosto. O título faz referência à morte incerta do suposto mentor e co-compositor da banda de cinco integrantes.
O sumiço de Randy Fitzsimmons é a justificativa do hiato de mais de uma década do The Hives, segundo Almqvist.
“Quando conseguimos as músicas em meio a essa bagunça da morte de Randy Fitzsimmons e decidimos o que fazer, foram só quatro ou cinco semanas de estúdio e depois um ano de finalização,” disse. Randy Fitzsimmons é pseudônimo de Arson, de acordo com o NME.