Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Para The Hives, não há "nada mais deprimente" que rock adulto

O rock deve ser cheio de "energia, mas sem direção," segundo Pelle Almqivst, vocalista do The Hives

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 10/07/2023, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelle Almqvist, vocalista do The Hives (Getty Images)
Pelle Almqvist, vocalista do The Hives (Getty Images)

Pelle Almqvist, vocalista da banda sueca The Hives, afirmou que o rock deve ser um eterno adolescente. “Não há nada mais deprimente do que rock adulto [...]. Eu realmente gosto de Dire Straits, essa é minha imagem de uma situação de rock adulto, mas não acho que é isso que deveríamos estar fazendo,” disse em entrevista ao NME. “Muita energia, mas sem direção - isso é rock ‘n’ roll,” completou.

O grupo abriu os shows do Arctic Monkeys durante a turnê The Car no Reino Unido e na Irlanda. Para os suecos, que também já tocaram com AC/DC, é preciso atrair novos fãs para manter banda viva. “O que buscamos nesses shows são apenas fãs,” disse o guitarrista Nicholaus Arson.

The Hives lança novo álbum em 11 anos

O álbum The Death Of Randy Fitzsimmons (“A Morte de Randy Fitzsimmons” em tradução livre) é o primeiro do The Hives em 11 anos e deve ser lançado em 11 de agosto. O título faz referência à morte incerta do suposto mentor e co-compositor da banda de cinco integrantes.

O sumiço de Randy Fitzsimmons é a justificativa do hiato de mais de uma década do The Hives, segundo Almqvist.

“Quando conseguimos as músicas em meio a essa bagunça da morte de Randy Fitzsimmons e decidimos o que fazer, foram só quatro ou cinco semanas de estúdio e depois um ano de finalização,” disse. Randy Fitzsimmons é pseudônimo de Arson, de acordo com o NME.