De Billy Joel a Madonna e Britney Spears, Demarchelier, ícone da moda morto nesta quinta (31), foi responsável por capas icônicas de álbuns e revistas
Morreu nesta quinta-feira (31), aos 78 anos, o fotógrafo Patrick Demarchelier. Um dos maiores nomes da fotografia de moda internacional, ficou conhecido por seus retratos de celebridades como Madonna, Princesa Diana e Gisele Bündchen. Para além de seu repertório editorial - que incluiu uma colaborações para a edição americana de Rolling Stone- Demarchelier também foi responsável por capas icônicas de álbuns de música.
"É com grande pesar que anunciamos o falecimento de Patrick Demarchelier neste 31 de março de 2022, aos 78 anos. Ele deixa a esposa Mia, seus três filhos, Gustaf, Arthur e Victor, e três netos", disse o post em seu perfil oficial no Instagram. A causa da morte não foi anunciada.
Francês radicado em Nova York nos anos 1970, Demarchelier logo tornou-se um dos nomes mais importantes da moda global, colaborando com títulos como Vogue, Harper's Bazaare Vanity Fair, além de clicar campanhas para marcas como Chanel, Versace e Louis Vuitton, entre muitas.
Na música, suas fotos estamparam capas de disco ao longo de quatro décadas. A mais antiga datando de 1985 pelo portal AllMusic.com. Dos trabalhos iniciais, feitos principalmente para Billy joel, ele logo passou a clicar para nomes como Madonna (em I'm Breathless), Céline Dion (em A New Day has Come), Whitney Houston (em I Will Always Love You: The Best of Whitney Houston) e Britney Spears (In The Zone/Circus). Outros nomes da música com quem colaborou incluem Elton John, Janet Jackson e Mariah Carey.