Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / The Lost Bass Project

Paul McCartney: Grupo procura baixo usado em 'She Loves You', perdido desde 1969

O baixo em questão foi o primeiro comprado por Paul McCartney, em 1961; o projeto já recebeu centenas de mensagens com informações

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 04/09/2023, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e o baixo perdido (Reprodução/X)
Paul McCartney e o baixo perdido (Reprodução/X)

Paul McCartney está em busca do baixo Höfner 500/1 que é ouvido em canções como "Love Me Do" e "She Loves You". Nick Wass, da Höfner, juntou-se a Scott e Naomi Jones no The Lost Bass Project para encontrar o que seria o "baixo mais importante da história". "Estamos trabalhando juntos nisso. Nick tem mais conhecimento técnico sobre o baixo do que qualquer um, e Naomi e eu ajudamos com habilidades investigativas", disse Scott(via NME).

Desde o lançamento do projeto no último sábado, 2, o trio recebeu centenas de emails com informações. Dois deles têm potencial. "Não esperávamos conseguir, necessariamente, milhares de pistas quentes instantaneamente... O que estou antecipando é que as pessoas que sabem de algo vão provavelmente refletir sobre o que sabem e se manifestar em algum momento", afirmou o jornalista investigativo.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney confirma terceiro show em São Paulo

Ainda assim, o time leva em conta a possibilidade do baixo estar sob a posse de alguém que "não sabe o que tem". Scott retomou o exemplo do violão usado por John Lennon na composição de "I Want To Hold Your Hand": "Aquele violão foi roubado de um show de natal dos Beatles em 1963, mas apareceu 51 anos depois na América e alguém o comprou inocentemente por 175 dólares ".

O baixo de Paul McCartney desapareceu em janeiro de 1969, quando os Beatles estavam em Londres gravando as "Get Back/Let It Be" sessions. O instrumento foi o primeiro comprado por McCartney, adquirido em 1961, em Hamburgo (Alemanha), por 30 libras.