ECLETISMO

A jovem cantora pop que Paul Stanley define como ‘força da natureza’

Vocalista e guitarrista do Kiss elogia uma das maiores artistas da atualidade e ressalta importância de ouvir outros estilos musicais

Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, em 2023
Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, em 2023 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Live Nation

Embora esteja vinculado ao rock’n’roll e ao hard rock por conta da aclamada carreira com o Kiss, Paul Stanley nunca escondeu seu apreço por talentos que transcendem o gênero musical que o consagrou.

Recentemente, o vocalista e guitarrista americano direcionou elogios a uma das maiores estrelas da música contemporânea: descreveu a cantora Taylor Swift como uma verdadeira “força da natureza”. Para o Starchild, ela está acima de outros astros como Post Malone e Billie Eilish, por exemplo.

O reconhecimento veio após o frontman do Kiss ter contato com a obra de Taylor Swift e, sem se prender a rótulos, exaltar a qualidade de suas composições.

Taylor Swift
Taylor Swift (Foto: Emma McIntyre / TAS24 / Getty Images for TAS Rights Management)

Em entrevista à Guitar Thrills Magazine (via Far Out), Stanley também refletiu sobre a importância de ouvir estilos variados:

“Quando as pessoas dizem: ‘Eu só ouço um tipo de música’, é como dizer: ‘Eu só como hambúrgueres’, o que vai te deixar desnutrido, seja em relação à comida ou à música. Nunca entendi essa mentalidade, é muito limitante.”

Ele acrescentou:

“A variedade é fundamental para criar arte e apreciá-la. Quanto mais você abraça a variedade, mais interessantes as coisas se tornam. Não me importa se não é o tipo de música que eu faria. Se soa bem, é bom. Se você gosta, então é bom. Não existe bom ou ruim. Há muita música ótima por aí.”

Diretamente a respeito de Taylor, ele declarou:

“Taylor Swift é uma força da natureza.”

Considerando ainda que o Kiss se valeu como poucas bandas na história do conceito de entretenimento e de espetáculo no ramo da música, não é de se espantar o apreço de Paul Stanley por um dos maiores fenômenos atuais do show business.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que rolou nos dois primeiros shows do Kiss desde a aposentadoria
+++ LEIA MAIS: Diretor promete que cinebiografia do KISS ‘vai te deixar de queixo caído’
+++ LEIA MAIS: A infeliz declaração de Gene Simmons sobre a morte de Ace Frehley

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: kiss, Paul Stanley, Taylor Swift