Cantoras lançaram música em parceria, concederam entrevistas e até fizeram um show privado no Rio de Janeiro
Um dos últimos passos da carreira de Taylor Swift na música country, antes de migrar em definitivo para o pop, foi um dueto com uma artista brasileira. Em 2012, a americana lançou uma versão de “Long Live”, faixa presente no álbum Speak Now(2010), com participação de Paula Fernandes.
A mineira de Sete Lagoas registrou versos em português em meio à canção original, com letra em inglês. O sucesso foi tão grande que a reedição ganhou espaço na trilha sonora da novela Avenida Brasil, da TV Globo, além de ter atingido o topo da parada do iTunes Brasil.
Parece inimaginável, dado o tamanho adquirido pelo trabalho de Swift após sua mudança para uma sonoridade mais pop, concretizada no álbum 1989(2014). Porém, a então artista country chegou a viajar ao Brasil com intenção de promover o single, com direito a participações em programas de TV ao lado de Paula. Foi a única visita profissional da artista ao país, que retornará, agora com uma turnê pela primeira vez, para shows em novembro no Rio de Janeiro (dias 17, 18 e 19) e São Paulo (24, 25 e 26).
Onze anos depois, quais as lembranças que Paula Fernandes guarda da parceria? Em entrevista à GQ, a brasileira recordou com carinho da parceria com a “loirinha”. Inicialmente, ela revelou ter dado muitas risadas com a iniciativa dos fãs em fazer memes com base em uma das entrevistas concedidas pela dupla na época, para a apresentadora de TV Eliana.
“Acompanhei e me diverti muito, até fiz alguns memes também. A criatividade dos meus fãs deveria ser estudada. Tenho as melhores lembranças daquele papo.”
E como Paula se sentiu por poder trabalhar com Taylor, que à época já se apresentava como uma das grandes revelações da música americana? Ela responde:
“Sentia o nervosismo natural de estar ao lado de uma artista internacional, mas também a realização, por ter sido convidada por ela para fazer a versão da música em português e cantá-la ao seu lado.”
A parceria entre Paula Fernandes e Taylor Swift não se restringiu à gravação de “Long Live” e entrevistas. As duas fizeram um show particular no então Citibank Hall (hoje chamado Qualistage), no Rio de Janeiro, durante a visita da americana ao Brasil. Na ocasião, além da canção em dupla, a “loirinha” tocou outras seis músicas: “Sparks Fly”, “You Belong With Me”, “Mean”, “Love Story”, “Fifteen” e “We Are Never Ever Getting Back Together”.
Ainda em declaração à GQ, Paula revelou que as duas saíram juntas para jantar e, novamente, Taylor se mostrou uma pessoa agradável.
“Ela foi simpática e gentil. Me mostrou coisas importantes pra ela, como os gatos que ela tem, no celular, e escolhemos quase o mesmo prato para o jantar, sem combinar.”
Mesmo com a mudança de estilo por parte da americana, a brasileira continua uma grande fã do trabalho da colega.
“Acho um fenômeno, gosto de todas as canções dela. Adoraria poder estar com ela novamente, cantando e botando o papo em dia.”