Paulo Miklos deixa hospital e passa Natal em casa após internação
Vocalista famoso pelo trabalho com o Titãs ficou mais de uma semana sob cuidados médicos devido a uma gastroenterite
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 26/12/2024, às 16h39Paulo Miklos recebeu alta do Hospital Samaritano, em São Paulo, após ter passado mais de uma semana internado. A data não foi confirmada, mas o próprio vocalista, notório pelo envolvimento de décadas com o Titãs, divulgou a informação ao publicar uma foto em casa celebrando o Natal.
Na imagem, Miklos aparece fazendo um coração com as mãos ao lado de uma árvore de Natal. A legenda afirma:
“Agradeço todas as mensagens, toda a energia positiva, todo o carinho e preocupação dos meus amigos queridos e fãs!!! FELIZ NATAL”
Ver essa foto no Instagram
Paulo foi internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 11 de dezembro devido a uma gastroenterite, termo médico utilizado para designar um tipo de inflamação ou de infecção que acomete a mucosa que reveste o tubo digestivo do paciente. Normalmente é transmitida por contato com uma pessoa infectada ou por alimentos ou água contaminados.
Sabe-se que até a última sexta-feira (20), nove dias depois, ele ainda estava hospitalizado. Na data, porém, a revista Veja destacou que o artista se encontrava em processo de recuperação.
Responsável por divulgar o caso em primeira mão, o Portal Leo Dias publicou inicialmente que o vocalista teria sido internado após uma funcionária encontrá-lo desacordado. A esposa do cantor negou parte da informação. Ao Estadão, Renata Galvão não quis entrar em detalhes e afirmou que o artista estava somente internado e “com gastroenterite apenas”.
Para a revista Quem, ainda acrescentou:
“Não está acontecendo nada, ele está com uma gastroenterite, só isso. Não foi encontrado desacordado em casa, está tudo bem.”
Por sua vez, o empresário Duda Vieira declarou que Miklos se encontrava na UTI. No entanto, também desmentiu que o cantor tenha sido encontrado desacordado em casa por uma funcionária, como repercutido, e descreveu seu estado como “evoluindo bem, sem intercorrências”.
Titãs se reunirá novamente em 2027?
A turnê Titãs Encontro, que rodou o Brasil e até o exterior com 48 shows entre abril de 2023 e março deste ano, foi tratada como algo “episódico” por seus integrantes. Uma circunstância única, sem previsão para se repetir.
Porém, de acordo com a coluna de Amaury Jr para o Uol Splash, não parece ser este o caso. De acordo com apuração feita pela jornalista Patricia Alves, a reunião de ex e atuais integrantes do Titãs deve voltar a acontecer “para apresentações pontuais”.
Ainda não há detalhes a respeito e, segundo o texto no Uol, músicos e outros profissionais envolvidos “evitam falar sobre o assunto”. Mesmo assim, a jornalista garante a existência de negociações para juntar novamente Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Nando Reis e Paulo Miklos a Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, trio que permanece no grupo e excursiona com o projeto Microfonado.
Também segundo a coluna, a suposta sequência futura de apresentações deve ser celebrativa. Se a Titãs Encontro marcou os 40 anos de fundação da banda, a próxima reunião teria o intuito de comemorar o 30º aniversário do Acústico MTV.
Gravado em março de 1997 e lançado dois meses depois, o álbum ao vivo é o trabalho mais vendido da carreira do grupo. O registro desplugado teve mais de 1,7 milhão de cópias comercializadas, recebendo certificação de diamante (acima de ouro e platina) pelo feito. Além de releituras de vários hits anteriores, o material conta com quatro faixas inéditas: “Os Cegos do Castelo”, “Nem 5 Minutos Guardados”, “A Melhor Forma” e “Não Vou Lutar”.
+++ LEIA MAIS: A maior realização dos Titãs, segundo Tony Bellotto
+++ LEIA MAIS: Charles Gavin indica 12 álbuns de rock internacional lançados em 2024