Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

'Peaches', canção de Super Mario Bros. O Filme, é elegível para o Oscar de Melhor Canção Original

Canção sobre amor não correspondido de Bowser por Princesa Peach, "Peaches" é possível candidato a concorrer no Oscar 2024, confirmou Universal Pictures

Redação Publicado em 11/04/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem 'Peaches', canção de Super Mario Bros. O Filme, é elegível para o Oscar de Melhor Canção Original

Prestes a completar uma semana em cartaz nos cinemas ao redor do mundo, Super Mario Bros. O Filme é um possível candidato a concorrer no Oscar 2024 por Melhor Canção Original com a música "Peaches", confirmou a Universal Pictures à Variety. Cantada por Jack Black como o malvado Bowser, a música é considerada elegível para a categoria da premiação. 

“Peaches” fala sobre o amor não correspondido de Bowser por Princesa Peach, dublada originalmente por Anya Taylor Joy, que é a governante do Reino do Cogumelo. A canção é co-escrita por Black, os diretores do filme Aaron Horvath e Michael Jelenic, bem como Eric Osmond e John Spiker.

+++ LEIA MAIS: Super Mario Bros - O Filme: Bowser terá 'lado musical', diz Jack Black

No filme, Bowser está sentado ao piano cantando: “Peach, você é tão legal E com minha estrela nós vamos governar. Peach, entenda, eu vou te amar até o fim. Princesa Peach, no final da linha, eu te farei minha.” O refrão é Bowser cantando hilariante “Peaches” em vários tons e apontando que “mil tropas de Koopas não poderiam me manter longe de você.”

Desde o lançamento oficial do videoclipe, em 7 de abril, a canção recebeu mais de 5 milhões de visualizações no YouTube e atualmente é o número 2 na página de tendências para música. Assista a um clipe do filme abaixo, lançado pela Universal na manhã desta segunda-feira (10).

+++ LEIA MAIS: Super Mario Bros. O Filme bate recorde de bilheteria de Frozen 2

Embora ainda seja muito cedo para opinar sobre as produções que vão concorrer à 96ª edição do Oscar, a crítica relembra "não dizer nunca para músicas bobas". No passado, “Stu's Song”, de Ed Helms de Se Beber, Não Case! (2009), “Blame Canada” de South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (1999) e “Everything Is Awesome” de Uma Aventura LEGO (2014) foram elegíveis para consideração de Melhor Canção Original.

Assista ao videoclipe com Black abaixo.

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]