Foi a primeira vez em 24 anos que Matt Cameron não participou de uma apresentação da banda estadunidense
Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, não foi ao show da banda em Oakland, Estados Unidos, porque contraiu covid-19. Para não perder o show, o grupo estadunidense contou com diversos reforços de peso da indústria da música - e até mesmo um fã. As informações são do NME.
Foi a primeira vez em 24 anos que Cameron perdeu um show da banda. Então, Josh Klinghoffer, integrante da turnê e ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, assumiu a bateria para diversas canções, como "Rockin' In The Free World," "Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town," "Why Go" e "Corduroy."
Além disso, Richard Stuverud, colaborador de longa data do Pearl Jam, assumiu a bateria em "Quick Escape" e "Superblood Wolfmoon" antes de um fã aparecer para o final do show com a música "Yellow Ledbetter." Veja as filmagens do show abaixo:
Pearl Jam prestou homenagem ao baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins - encontrado morto no dia 25 de março deste ano. O vocalista Eddie Vedder falou pelo grupo de Seattle durante show da abertura da turnê Gigaton, na última terça, 3.
+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers presta homenagem emocionante a Taylor Hawkins; confira
Antes de tocar a faixa "Quick Escape," Vedder elogiou e relembrou o icônico músico: "Hawkins emitiu algo muito incrível e especial. Sentimos muita falta dele."
O baterista do Pearl Jam, Matt Cameron, era mais próximo de Taylor, e foi mencionado pelo colega de banda durante breve tributo (via NME): "Matt, sinto muito novamente pela sua perda. Isso nos da outra chance de dizer o quanto apreciamos você também."
+++ LEIA MAIS: Foo Fighters: Fã paraguaio relata última semana de Taylor Hawkins no país
Os músicos formaram banda Nighttime Boogie Association juntos em 2020, após tocarem em tributo a Chris Cornell. Além disso, possuíam amizade antiga, conforme Eddie ressaltou.
Confira o momento:
+++LEIA MAIS: Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden formam supergrupo 3rd Secret; conheça