Pesquisa da Federação Internacional da Indústria Fonográfica aponta aumento considerável no consumo de música
A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) divulgou pesquisa sobre o consumo de música mundial no ano de 2022. Segundo relatório, público passou a ouvir cerca de 2 horas semanais a mais em comparação ao ano anterior.
A estimativa aponta que as pessoas gastam 20,1 horas ouvindo música semanalmente, contra 18,4 horas de 2021. Isso representa um aumento de cerca de 34 músicas de 3 minutos em uma semana (via NME).
+++ LEIA MAIS: 91% dos músicos não conseguem pagar por equipamentos, diz pesquisa
Pesquisa entrevistou 44 mil pessoas em 22 países diferentes e ainda coletou outros dados sobre o consumo. Quase metade desses entrevistados (46%) afirmaram assinar algum serviço de streaming pago. Além disso, três-quartos aproveitam formatos diversos para ouvir seus artistas preferidos - incluindo vídeo, streaming de áudio, games, televisão e rádio.
IFPI’s Engaging with Music 2022 is out now, a global study looking at how people enjoy and engage with music around the world.
— IFPI (@IFPI_org) November 17, 2022
Download the full report https://t.co/gq2NYsmsKA#EngagingWithMusic2022pic.twitter.com/DnC2rY2Xfs
Sobre a importância da música na vida das pessoas, 69% afirmaram que é essencial para a saúde mental e prática de exercícios físicos. Os vídeos curtos também tiveram seu crescimento notado, sendo que 63% desse tipo de conteúdo está concentrado no TikTok.
+++ LEIA MAIS: Sertanejo é o gênero preferido entre jovens brasileiros, diz pesquisa
Por fim, a pesquisa questionou sobre o uso de pirataria. Apesar do aumento de usuários nos serviços de streaming, uma a cada três pessoas admitiu utilizar meios ilegais para ouvir música.