Conhecido por integrar bandas como New Order, Joy Division e Revenge, Peter Hook comparou trabalhos icônicos de David Bowie com artes de IA
Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor que passou por bandas como New Order, Joy Division e Revenge, Peter Hook opinou sobre uso de Inteligência Artificial nas músicas e não poupou críticas negativas - e comentou como "toda canção escrita por IA é uma me***."
Em participação no podcast XS Noize, Hook participou de um debate sobre o uso da IA em todos os tipos de arte e se mostrou firmemente contra o uso dessa tecnologia. Por exemplo, o artista de 68 anos comparou o resultado com trabalhos de grandes nomes da música, como David Bowie, e insinuou como é um insulto para aqueles que aprimoraram o próprio ofício durante anos.
"Quando você olha para alguém tão bom quanto David Bowie em escrever músicas e fica maravilhado. 'Drive-in Saturday,' 'The Prettiest Star.' O cara era um gênio. Escrever músicas é uma arte que você não pode ensinar. IA é a prova… cada música de IA que já foi escrita é uma me***," afirmou.
Elas são uma porcaria porque há algo intangível que o ser humano tem e que uma música captura.