Lollapalooza Brasil 2024

Phoenix agita público de SZA e surfa na plateia em show pequeno para tantos hits

Na mais recente apresentação na América do Sul, Phoenix colocou até fãs de SZA para dançar

Heloísa Lisboa (@helocoptero)

Show de Phoenix no Lollapalooza Brasil 2024 (Foto: Heloísa Lisboa)
Show de Phoenix no Lollapalooza Brasil 2024 (Foto: Heloísa Lisboa)

Dez anos após a edição lendária do Lollapalooza Brasil de 2014, Phoenix retornou ao festival no Autódromo de Interlagos e apresentou hit atrás de hit. “Lisztomania“, “Entertainment” e “Lasso” deram largada ao show no Palco Budweiser e animaram até o público que já estava tentando se aproximar da grade para assistir à SZA.

A banda francesa contou com parafernálias na medida certa. O público pôde experimentar a visão de Thomas Mars quando ele observou a plateia com um binóculo, cujas imagens foram projetadas no telão. Fotos do Palácio de Versalhes também serviram para lembrar o público a cidade de origem do grupo.

+++LEIA MAIS: Limp Bizkit faz o show de rock que Lollapalooza precisava

O show pareceu curto demais para contemplar sete álbuns de estúdio. Mesmo assim, o Phoenix fez questão de dar uma passada no disco de estreia, ao tocar “If I Ever Feel Better“. Mars ainda desafiou os fãs a recitarem a letra do sucesso do United (2000) — e deu certo.

Não houve muito espaço para conversa, mas o vocalista ressaltou que a performance deste domingo, 24, foi a última da turnê do Phoenix na América do Sul. Antes do Brasil, eles estiveram em países como Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia.

+++LEIA MAIS: Gilberto Gil desbanca atrações internacionais e reúne multidão no último dia do Lollapalooza 2024

A apresentação foi encerrada ao som de “1901“, mas, antes de dizer adeus ao Lollapalooza, Thomas se jogou na multidão. Enquanto isso, Deck d’Arcy, Laurent Brancowitz e Christian Mazzalai tocaram “Identical“, canção que entrou na trilha sonora de On the Rocks (2020), filme dirigido por Sofia Coppola, esposa de Mars.

Para ser ainda melhor, o show do Phoenix poderia ter acontecido na sexta-feira, 22 — dia em que o Arcade Fire subiu ao Palco Samsung Galaxy. Em 2014, as duas bandas também dividiram o line-up do Lollapalooza Brasil. Curiosamente, integrantes de ambas têm o francês como língua materna.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

+++LEIA MAIS: Filme sobre Bon Scott, do AC/DC, não é cinebiografia, dizem produtores

Jornalista pela PUC-SP, com passagem pela Folha de S.Paulo, e estudante de História. Faço aniversário no mesmo dia em que Elvis e Bowie fariam.
TAGS: lollapalooza brasil, Phoenix, show, Thomas Mars