JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS

Phoenix comanda show na cerimônia de encerramento das Olimpíadas

Kavinsky, VannDa, Angèle, Air e Ezra Koenig também subiram ao palco no Stade de France

Heloísa Lisboa (@helocoptero)

Phoenix na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Michael Reaves/Getty Images)
Phoenix na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Michael Reaves/Getty Images)

Phoenix se apresentou na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo, 11. A banda francesa assumiu o centro do Stade de France, cercado pelos atletas olímpicos e público geral, e começou show com “Lisztomania”.

+++LEIA MAIS: Phoenix equipara Brasil e México, explica ‘luto’ em ‘Alpha Zulu’ e relembra influências de Versalhes

O DJ francês Kavinsky tocou, em seguida, “Nightcall” ao lado da artista belga Angèle. A canção é, originalmente, uma parceria com Lovefoxxx, brasileira que comanda o Cansei de Ser Sexy.

VannDa, rapper cambojano, também subiu ao palco, assim como o duo francês Air. Com o Phoenix, Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel tocaram “Playground Love”, composição que faz parte da trilha sonora de As Virgens Suicidas (1999).

O grupo de Versalhes ainda tocou “If I Ever Feel Better”, “1901” e “Tonight”, com Ezra Koenig, do Vampire Weekend. A faixa faz parte do disco mais recente do Phoenix, Alpha Zulu (2022).

 

 

Jornalista pela PUC-SP, com passagem pela Folha de S.Paulo, e estudante de História. Faço aniversário no mesmo dia em que Elvis e Bowie fariam.
TAGS: air, Angèle, cerimônia, encerramento, estados unidos, Ezra Koenig, frança, Jogos Olímpicos de Paris, kavinsky, los angeles, música, olimpíadas, paris, Phoenix, Vampire Weekend, VannDa