TODO MUNDO NO RIO

Pista VIP, show de abertura e possível cancelamento: tudo o que você precisa saber sobre Lady Gaga no Rio

A cantora anunciou nesta sexta-feira, 21, que fará apresentação gratuita na Praia de Copacabana no dia 3 de maio

Redação

Publicado em 21/02/2025, às 12h51
Lady Gaga (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)
Lady Gaga (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)

É oficial! Lady Gaga se apresentará na Praia de Copacabana no dia 3 de maio como parte do Todo Mundo no Rio, iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro com a Bonus Track que oferecerá apresentações internacionais gratuitas nos próximos anos.

O show terá cobertura da Globo e do Multishow e patrocínio da Corona.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 21, pela Bonus Track, que transmitiu anúncio ao vivo por meio de seu canal do YouTube.

Luiz Oscar Niemeyer, presidente da produtora, afirmou que, após o show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana em 2006, "nunca mais faria isso", mas a performance de Madonna em 2024 "mostrou o quão importante e benéfico [o evento] é para a cidade do Rio de Janeiro."

O empresário também respondeu às dúvidas de jornalistas presentes em coletiva de imprensa. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o show de Lady Gaga no Brasil:

Logística e agenda

Conforme a agenda divulgada em seu site oficial, Lady Gaga inicia a turnê de seu próximo álbum, Mayhem, em abril. Ela fará shows nos dois finais de semana do Coachella, festival dos Estados Unidos. Niemeyer disse ainda que a cantora terá duas apresentações no México antes de desembarcar no Brasil para a perfomance no dia 3 de maio.

Show de abertura e artistas convidados

Niemeyer confirmou que haverá um show de abertura no evento, mas não deu nomes. Ele acrescentou que o convite de artistas para subir ao palco com Lady Gaga depende da artista.

Pista VIP

A fórmula usada para a performance de Madonna em Copacabana será repetida. Ou seja, haverá pista VIP para convidados, ainda que diversos espectadores da live de divulgação do show de Gaga tenham implorado: "Sem pista VIP para influencers." Membros de fã-clubes consolidados também devem receber acesso a áreas exclusivas da apresentação

Plano B

O presidente da Bonus Track confessou que não há um "plano B" para caso Lady Gaga precise cancelar sua apresentação, como aconteceu em 2017. "A gente não trabalha com essa possibilidade", argumentou. "Sai para lá, isso não vai acontecer."

Investimento

O valor investido no evento por instituições privadas não será revelado, disse Niemeyer. Segundo o empresário, a quantia investida pelo governo deverá ser divulgada em breve.

Próximas atrações

Não há planos determinados para as próximas edições do Todo Mundo no Rio. Embora a retomada da iniciativa tenha contado apenas com divas Pop, o evento não deve se restringir ao gênero. Isso será analisado "ano a ano", visando artistas com "maior impacto possível no mundo inteiro," argumentou Niemeyer.

Sempre em maio

O Todo Mundo no Rio deve acontecer anualmente em maio, mês que consiste em uma "janela interessante" e pouco "chuvosa", justificou Niemeyer. Além disso, o mês dribla eventos como o carnaval e festivais de música de grande público.