Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pitty celebra aniversário triplo com renovação no João Rock: 'Não caio na mesmice'

Em entrevista à Rolling Stone, Pitty explicou a celebração tripla e compartilhou renovações com a data especial

Felipe Grutter e Mariana Krunfli Publicado em 03/06/2023, às 21h37 - Atualizado em 05/06/2023, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty celebra 20 anos do álbum Admirável Chip Novo - Foto: Rafael Cautella/João Rock
Pitty celebra 20 anos do álbum Admirável Chip Novo - Foto: Rafael Cautella/João Rock

Pitty marcou presença no João Rock com uma comemoração tripla. Em entrevista à Rolling Stone, a cantora explicou que celebrava o aniversário de seu guitarrista, Martin Mendonça, e os 20 anos do festival e do disco de estreia, Admirável Chip Novo, além de compartilhar renovações com a data especial: "Não caio na mesmice".

"A sensação de estar aqui na comemoração de 20 anos é incrível. Acompanhei o crescimento do festival, fiz parte disso de alguma forma com um crescimento da minha carreira, com essa [trajetória] de diversos públicos, de ir galgando no palco, de trazer essa pauta das mulheres e outras também. É uma história muito longa e muito bonita, e coincide também, como falei no palco, de passar a comemoração do Admirável Chip Novo. É uma honra estar aqui e ter esse aniversário triplo. Tem João Rock, Admirável Chip Novo e o Martin. Três geminianos na minha cola", compartilhou Pitty.

Com os 20 anos de "Admirável Chip Novo", Pitty revelou importância do álbum na sua carreira: "Acho que foi um disco que fez com que eu pudesse dialogar com as pessoas e que eu fizesse essa ponte entre mim e o público. Alcançou uma massa maior que me fez [mergulhar] no rock and roll".

"Poder celebrar ele hoje é entender como essas canções se comportam na contemporaneidade. Eu não sou muito saudosista, não tenho vontade de voltar. Não me interessa essa coisa de voltar para o que era a Pitty. Eu quero entender porque isso acontece agora, é bem isso que a gente tem feito", acrescentou a cantora.

Leia também: João Rock: Marina Sena celebra Alcione 'uma das maiores cantoras do Brasil'

Pitty ainda garantiu que a energia do público tem um papel fundamental para sua renovação nos shows: "Acho que no dia que eu não sentir essa energia, não vai ter graça. Por mais que eu seja convidada todo ano [para o João Rock], eu sempre trago um show diferente. Faço questão disso. Quem vem, vai ver um show diferente do que viu ano passado e retrasado. Estou sempre mudando meu espetáculo. Acho que está renovando tanto a minha visão de estar no palco - estou sempre fazendo uma coisa nova e não caio na mesmice - e para as pessoas que estão assistindo também. Fora que a gente está na turnê do ACN, mas no fim do show é legal também tocar músicas de outros discos. Eu consigo trazer o conceito do espetáculo no momento primeiro e depois dar uma liberada. Acho que satisfaz, a ideia é sempre todo mundo feliz".