Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pitty entrega detalhes de novo álbum e relembra morte do guitarrista: 'Emocionante'

Em entrevista à Rolling Stone, Pitty relembrou momentos com Peu e entregou detalhes do novo álbum

Rafaella Brandi e Mariana Krunfli Publicado em 06/06/2023, às 17h10 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty se apresentou no João Rock - Foto: Foto: Denilson Santos e Francisco Cepeda
Pitty se apresentou no João Rock - Foto: Foto: Denilson Santos e Francisco Cepeda

Pitty anunciou o lançamento de “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo” para o dia 16 de junho, como parte da comemoração de 20 anos do sucesso de "Admirável Chip Novo". Além do aniversário, a artista também marca o ano como uma década sem seu guitarrista e amigo, Peu Sousa, que morreu em maio de 2013 e a quem o disco é dedicado. Em entrevista à Rolling Stone, a cantora relembrou momentos com o músico e entregou detalhes do novo álbum: "Emocionante".

"A importância de homenagear o Peu é muito grande. Espelhos é dedicado a ele. A gente já tinha vontade de disponibilizar e calhou com a data comemorativa", compartilhou Pitty sobre o lançamento de “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”

A artista ainda comentou sobre as novidades do disco: "É uma banda tocando ao vivo dentro de um estúdio. É muito cru e legal. Acho que eles [os fãs] vão gostar". "Tem uns diálogos entre eu e Peu, umas sobras de estúdio com conversas. A gente conversava e trocava muito. Foi muito emocionante escutar isso. O próprio nome Espelhos veio desse diálogo, é um momento metástase", relembrou Pitty.

Leia também: Pitty apresenta o show ACNXX e anuncia o lançamento de “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo” nos 20 anos de João Rock

Peu Sousa foi encontrado morto em maio de 2013. O guitarrista foi um dos integrantes originais da banda da cantora e acompanhou Pitty durante anos de shows e sucessos,além de coescrever "Equalize" com a artista. Na época, Pitty também manisfestou sua tristeza com a morte do músico pelo Twitter: "Muito, muito triste com essa notícia. Tanta história partilhada desde a adolescência… Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi. Sem palavras pra expressar o quanto estou sentida. Nunca pensei que teria que escrever isso um dia… Descanse em paz, Peu".