Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Jogos Olímpicos de Paris

Por que Céline Dion se apresentou de graça na abertura das Olimpíadas

Dion cantou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris na última sexta-feira, 26, ao lado de artistas como Lady Gaga e Gojira

Redação Publicado em 31/07/2024, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Céline Dion em apresentação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Screengrab by IOC via Getty Images)
Céline Dion em apresentação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris (Foto: Screengrab by IOC via Getty Images)

Céline Dion cantou "L’Hymne A L’Amour", de Édith Piaf, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris na última sexta-feira, 26. Foi a primeira vez que ela se apresentou ao vivo desde que revelou o diagnóstico da síndrome da pessoa rígida, em 2022. 

O COI (Comitê Olímpico Internacional) esclareceu que a cantora não recebeu dinheiro para fazer o show, desbancando boatos de que ela teria recebido US$ 2 milhões. Lady Gaga e Gojira também estiveram na cerimônia de abertura.

+++LEIA MAIS: COI confirma que show de Lady Gaga na abertura das Olimpíadas foi gravado antecipadamente

"Contrariamente às informações divulgadas na mídia, os artistas que se apresentarão durante as cerimônias dos Jogos de Paris 2024 não receberão cachê por sua performance" declarou o COI (via NME). "Esse compromisso por parte deles — sob essas condições — reflete o desejo de participar de um evento histórico para a França e para o mundo do esporte."

"Além disso, Paris 2024 cobrirá todos os custos de produção técnica e organização da apresentação, como de costume", continuou. "Paris 2024 lembra que o orçamento do comitê organizador é 96% financiado por fundos privados e que, em nenhum momento, contribuições públicas pagam as equipes artísticas."