Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Dave Grohl se sentia como um 'alien' na infância?

Dave Grohl relembrou como se sentiu como um "alien" na infância e superou o sentimento no livro The Storyteller: Tales Of Life And Music

Redação Publicado em 08/11/2021, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl em 2014 (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)
Dave Grohl em 2014 (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)

Dave Grohl revelou que sentiu como um "alien" durante um período da infância. No recém-lançado livro The Storyteller: Tales Of Life And Music (2021), o músico norte-americano relembrou o diagnóstico de "coluna torta" aos sete anos e como lidou com a condição. (Via NME)

“Sempre me senti um pouco como um alien, o que obviamente aprendi a abraçar com o tempo. Quando fui diagnosticado com uma coluna torta aos sete anos de idade, tive que começar a usar um pequeno elevador no sapato esquerdo para corrigir o problema aos poucos."

+++LEIA MAIS: Dave Grohl revela qual música se parece com ‘Smells Like Teen Spirit’, do Nirvana

Grohl continuou: “No início, senti uma sensação de vergonha, pois não tinha permissão para usar tênis legais como as outras crianças, porém,mais tarde, isso se tornou uma espécie de empoderamento. Era diferente e gostava disso. Não queria ser como as outras crianças, por mais torto que fosse. Gostei da sensação de ser estranho. Eu ainda gosto."

Lançado nos Estados Unidos em 5 de outubro, The Storyteller: Tales Of Life And Music é um livro autobiográfico e narra a infância e adolescência de Grohl. Recentemente, o músico explicou por que decidiu não abordar a morte de Kurt Cobain na obra.

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Como Dave Grohl se sente ao ouvir In Utero hoje?

Dave Grohl

Dave Grohl ganhou fama mundial como o baterista do Nirvana, banda com a qual gravou os discos Nevermind (1991) e In Utero (1993). Após a morte de Kurt Cobain, Grohl fundou o Foo Fighters, grupo com o qual lançou 10 discos de estúdio até o momento.