Vingança?

Por que ex de Frances Bean ficou com violão de Kurt Cobain? Relembre divórcio

Frances Bean Cobain se casou com Riley Hawk no início de outubro

Heloísa Lisboa (@helocoptero)

Publicado em 25/10/2023, às 13h45
Kurt Cobain no MTV Unplugged (Foto: Reprodução)
Kurt Cobain no MTV Unplugged (Foto: Reprodução)

Frances Bean Cobain se casou com Riley Hawk, filho do skatista Tony Hawk, no início de outubro. A primeira vez que ocupou o posto de noiva em uma cerimônia de casamento foi ao lado de Isaiah Silva, união que durou de 2014 a 2016. O relacionamento, porém, não foi encerrado de forma amigável.

Avaliado em milhões de dólares, o violão usado por Kurt Cobain no MTV Unplugged do Nirvana, em 1993, foi objeto de disputa entre o casal. Silva alegou, durante o processo de divórcio, que o instrumento foi dado a ele como um presente de casamento, o que Frances negou.

Ainda em 2016, o empresário Sam Lufti, o ator Ross Butler e o investigador particular John Nazarian foram acusados de invadir a casa de Isaiah, sequestrá-lo e agredi-lo para que ele devolvesse o violão e interrompesse a batalha na Justiça (via Entertainement Weekly). Courtney Love pediu uma ordem de restrição contra Lufti, que foi concedida.

Silva não pôde tocar na herança de cerca de US$ 450 milhões da ex-esposa, mas a corte decidiu, em 2018, que ele poderia ficar com o violão. O instrumento não parou nas mãos de deles. Dois anos após vencer o processo no tribunal, Isaiah parece ter se cansado do presente, que foi leiloado. Peter Freedman levou o Martin D-18E por US$ 6.010.000.