Iggy Pop revelou ter recebido convite para ser vocalista do AC/DC logo após a morte de Bon Scott
Iggy Pop revelou que já foi convidado para entrar no AC/DC, mas achou que não “encaixava no perfil”. O lendário roqueiro disse ao The New York Timesque lhe ofereceram o emprego décadas atrás, logo após a morte de Bon Scott, mas o cantor via como algo fora de seu conjunto de habilidades.
Para o jornal estadounidense, Iggy Pop ainda relembrou um dos poucos encontros que teve com Bon Scott e o período em que foi vocalista do AC/DC, onde os dois estavam "em algum lugar, e nós dois estávamos bêbados e chapados".
Eles tinham um empresário muitos anos atrás, quando eu ainda não havia reformado o The Stooges, e esse cara disse: 'Você está interessado em se juntar ao AC/DC?', logo depois que Bon [Scott] morreu. Eu ouvi o disco deles. Eu pensei: 'Eles fazem um trabalho cuidadoso, mas eu não sou o que eles precisam'."
Sobre seu único encontro com o falecido cantor do AC/DC, Pop acrescentou: “Eu tive um encontro maravilhoso com Bon. Eu não me lembro tanto dele, mas sou eu com o Bon. Adorei o que ele fez.”
Brian Johnson, vocalista doAC/DC, respondeu ao boato de que Bon Scott escreveu a icônica "Back in Black", presente no sétimo álbum de estúdio da banda australiana de hard rock. O cantor dá detalhes sobre a entrada no AC/DC e sua infância em seu novo livro de memórias, The Lives Of Brian (via NME).
Na obra, Johnson refuta a teoria de que Scott teria escrito a música antes de sua morte. Segundo o vocalista, a história teria sido instigada por um insistente jornalista australiano. Os guitarristas Malcolm e Angus Young teriam, então, optado por não negá-la abertamente, a fim de não aumentar o rumor.
'Acabou ficando mais e mais claro que Bon não tinha [escrito], porque os riffs não estavam prontos ainda. Os rapazes ainda estavam escrevendo. Achei horrível ter que me explicar e é por isso que no livro fiz questão, de uma vez por todas, de colocar esse bebê para dormir.