Em comemoração aos 30 anos de 'In Utero', o biógrafo Michael Azerrad contou curiosidades sobre o Nirvana ao podcast da Rolling Stone EUA
Em clima de celebração dos 30 anos de In Utero, último disco do Nirvana, o novo episódio do podcast Rolling Stone Music Now convidou o biógrafo Michael Azerrad para compartilhar curiosidades sobre a banda e dar detalhes sobre a edição expandida de Come as You Are: The Story of Nirvana, seu livro biográfico de 1993.
Em um trecho do programa, Azerrad aponta que Kurt Cobain sempre apresentava Dave Grohl como o “garoto mais bem organizado que conheço”. Para o biógrafo, isso podia ser reflexo de uma certa inveja que o vocalista sentia do então baterista do grupo.
Acho que em parte Kurt estava zombando disso porque ele [Dave Grohl] não era um esquisito, como Kurt. Acho que Kurt estava com um pouco de inveja de Dave porque a vida de Dave não era uma bagunça.
O livro The Amplified Come As You Are dobra o conteúdo da versão original, apresentando novas informações retiradas das entrevistas originais de Azerrad, além de correções e reflexões a partir do texto inicial e estará disponível nas lojas físicas e digitais da América do Norte e Europa em 24 de outubro.
+++ LEIA MAIS: Reedição de In Utero traz músicas inéditas do Nirvana
Em outros momentos do episódio, o biógrafo diz que as faixas "Very Ape" e "Milk It", do In Utero (1993), parecem terem sido pegas de outras bandas.
Para Azerrad, o riff principal de “Very Ape” soa bastante semelhante à música “Kanishka”, do Los Brujos, uma banda argentina que chegou a abrir show para o Nirvana. Já “Milk It” lembra “It’s Shoved”, dos Melvins, que notavelmente foram uma influência para Cobain.
O programa especial também contou com a participação do empresário do grupo, Danny Goldberg, autor do livro Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain, e de Jim Merlis, que trabalhou com o icônico grupo em 1993 e 1994.