Em 2014, Linda Ronstadt entrou para o Hall da Fama do Rock e não compareceu à cerimônia - mas tem um grande motivo para isso
São poucos os músicos com a oportunidade de fazer parte do Hall da Fama do Rock. Com isso, os artistas que possuem essa chance consideram uma honra e não perderiam por nada, mas não Linda Ronstadt. A cantora revelou não ter pensado em ir à cerimônia na qual tomaria posse.
Em entrevista à Billboard, Ronstadt explicou os motivos de não comparecer ao Hall da Fama do Rock de 2014, no qual seria homenageada ao se tornar uma nova integrante: saúde, pois a cantora tem doença de Parkinson.
“Tenho que economizar viagens para coisas que realmente tenho que fazer. Tenho que passar um certo tempo visitando minha família e algum tempo fazendo coisas que são profissionais. Mas eu simplesmente não posso viajar casualmente. É tão difícil," explicou Ronstadt.
Além disso, a artista explicou como não se considera uma cantora de rock e como não se importou de não ter ido à cerimônia. “Não pensei [em ir], devo dizer. Também não fui nas duas últimas vezes nas quais fui indicada ao Grammy... Se você está trabalhando por prêmios, está em apuros.”
Com isso,Glenn Frey, do Eagles, aceitou a homenagem em nome de Ronstadt em 2014, e disse como a cantora tinha uma voz maravilhosa a qual serviu como inspiração para diversos artistas que vieram depois dela.
As informações são do Cheat Sheet.
+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Todas as performances, da pior para a melhor [LISTA]
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL