Margot Robbie tinha um motivo muito específico para não escutar Beatles na infância; veja o que atriz disse
Grande estrela de Barbie, filme que estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta, 20, Margot Robbie revelou como se recusava a escutar Beatles na juventude - e por um motivo muito específico.
Durante entrevista à Rolling Stone EUA, Robbie se pronunciou sobre uma entrevista feita em janeiro de 2023, na qual revelou ser fã de Slipknot e bandas de heavy metal, além de ter uma fase "muito emo" quando era mais nova.
"Sinto que preciso corrigir um pouco o disco," afirmou à Rolling Stone em texto publicado nesta quarta, 19 (a entrevista foi feita antes da greve dos atores de Hollywood). "Eu tive minha fase death metal – e ainda gosto disso – mas também gosto de muita música."
A artista relembrou de quando tinha cinco anos e ficou bastante obcecada pelos Beach Boys graças a uma fita que a família dela tinha. A banda de rock estadunidense formada em 1961 era "tudo o que ouvia." Inclusive, ela era tão devotada ao grupo que até se recusava a ouvir os Beatles.
Eu assisti a um documentário sobre como os Beach Boys teriam sido ainda mais populares se os Beatles não tivessem aparecido e roubado os holofotes.
+++LEIA MAIS: Margot Robbie reproduziu cena de Barbie para convencer presidente da Mattel
Muito além do rock, Margot Robbie gosta bastante de outros gêneros musicais. Ela chegou a implorar para Greta Gerwig, diretora e co-roteirista de Barbie, incluir "BarbieGirl," hit do Aqua que fala sobre a icônica boneca da Mattel. A atriz também era muito fã das Spice Girls quando era jovem.
"As Spice Girls mudaram tudo e ditaram minha versão da segunda onda do feminismo. É como: 'Oh, meu Deus, eles usam vestidinhos brilhantes e sutiãs push-up, e depois têm uma gangue de garotas? Isso é o que eu quero ser!'", disse a artista.
+++LEIA MAIS: Barbie: Executivo da Mattel diz que filme não é feminista; Margot Robbie responde
Já a fase metal e emo de Robbie aconteceu na adolescência, e ajudou a moldar o gosto eclético dela. Inclusive, a música influenciou bastante a carreira de atriz, porque costuma fazer playlists para os personagens que interpretará antes das filmagens.
Eu posso ancorar minha personagem e a mim mesma em um certo período ou sentimento. A música é tão útil para isso.