Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Rihanna mudou de ideia sobre boicote ao Super Bowl?

Rihanna recusou fazer apresentação no Super Bowl em 2019 para apoiar Colin Kaepernick

Dimitrius Vlahos Publicado em 16/02/2023, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna no Super Bowl (Foto: Getty Images)
Rihanna no Super Bowl (Foto: Getty Images)

Rihanna se apresentou no Super Bowl no último domingo, 12, resgatando hits de sua carreira e encerrando hiato que durava anos. A performance foi elogiada e ainda rendeu a revelação de que a cantora está grávida de seu segundo filho.

Uma pergunta, no entanto, ficou no ar: por que Rihanna mudou de ideia sobre o boicote ao Super Bowl? Em 2019, a artista foi convidada a se apresentar no icônico show do intervalo, mas recusou a proposta em solidariedade a Colin Kaepernick, jogador de futebol americano que teve contrato rescindido após protestar contra violência policial e opressão da população negra nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: DJ Klean, brasileiro que fez remix funk de Rihanna, revela: 'Não sabia o que ia rolar'

Apesar de bom desempenho em suas temporadas iniciais, levando o San Francisco 49ers à final da NFL, o ato de se ajoelhar durante o hino norte-americano irritou a liga de futebol americano e o próprio clube pelo qual jogava. Após sua demissão, Kaepernick continuou se exercitando para manter a forma e foi convidado por alguns times para treinos, mas teve dificuldade em assinar novo contrato.

Rihanna explicou o motivo de mudar de ideia sobre o Super Bowl em entrevista à Vogue (via The Guardian): "Há muitas coisas sendo consertadas. É poderoso quebrar essas portas e ter representatividade em um nível tão grande. Dois Super Bowls seguidos representando a comunidade urbana globalmente. Isso passa uma mensagem muito forte." Em 2022, Dr Dre, Kendrick Lamar, Mary J Blige, Snoop Dogg e Eminem foram responsáveis pelo show do intervalo.

+++ LEIA MAIS: No Super Bowl, Rihanna revela que está grávida pela segunda vez

O nascimento do filho dela também foi um dos motivos: "Criar um jovem homem negro é uma das responsabilidades mais assustadoras na vida. 'O que deixarei para minhas crianças? Esse é o planeta em que eles vão viver? Todas essas coisas começam a ganhar outro significado."