“UNIÃO”

Por que sertanejo e rock têm tudo a ver, segundo Edson e Hudson

Dupla lançou recentemente uma versão para “Love Hurts”, original do The Everly Brothers, mas transformada em hit pelo Nazareth

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 17/12/2024, às 14h56
Edson e Hudson (Foto: Fabrizio Toniolo)
Edson e Hudson (Foto: Fabrizio Toniolo)

Há décadas estabelecidos como um dos grandes nomes do sertanejo, Edson e Hudson também têm vínculo com o rock. Desde cedo os dois ouviam o estilo musical em questão — e Hudson, em especial, chegou a gravar trabalhos orientados ao gênero, com participações do baterista Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses) e do baixista Mike Inez (Alice in Chains).

A conexão dos irmãos nascidos em Limeira (SP) com o rock voltou a ser apontada em um de seus lançamentos recentes: uma releitura de “Love Hurts”. A canção é original também de uma dupla, The Everly Brothers, mas se notabilizou bastante pela versão da banda de hard rock Nazareth, na década de 1970.

Em entrevista ao Toca Uol, Edson e Hudson revelaram acreditar que o gênero musical homenageado tem tudo a ver com o sertanejo, com o qual se consagraram — não à toa, o cover de “Love Hurts” antecipa um álbum só de canções românticas do estilo, a ser lançado futuramente. Edson explica:

“[Sertanejo e rock] têm tudo, tudo, tudo a ver. [...] O rock’n’roll é oriundo da country music, já começa por aí. O rock veio de uma música caipira dos Estados Unidos. Essa é a maior prova de união.”

Por sua vez, Hudson reforça que tanto ele quanto o irmão se sentem respeitados em ambos os estilos — ou seja, não há mais o preconceito de outros tempos. Não evita, porém, que comentários negativos surjam online, mas esse tipo de manifestação acaba sendo alvo de reavaliação.

“Existem os ‘haters’, os juízes da internet. Quando você vai pesquisar o perfil da pessoa, vê que é um zero à esquerda. Nem compensa dar crédito a determinados tipos de comentários. Não temos que nos preocupar com o que pessoas maldosas vão comentar, até porque a gente não faz músicas para eles. Fazemos músicas para quem curte o nosso trabalho.”

Edson e Hudson e “Love Hurts”

A versão de “Love Hurts” foi lançada por Edson e Hudson no último dia 7 de novembro, como forma de homenagear Dan McCafferty. O vocalista do Nazareth faleceu em 8 de novembro de 2022, aos 76 anos. A ideia era prestar tributo ao influente cantor, dois anos após sua partida.

Em nota à imprensa, Edson comentou:

“Dan foi e sempre será genial. Um dos melhores de todos os tempos. A criatividade dele para interpretar é absolutamente incrível. Era afinado ao extremo. Um ídolo que nos deu aula de como fazer música.”

Por sua vez, Hudson afirmou:

“Assinar a produção de ‘Love Hurts’ foi uma honra. É um hino, uma canção que rompeu todas as barreiras e se tornou mundial graças ao talento desse cara que somos fãs. Dan deixou um legado e suas obras serão eternas.”

Assista abaixo ao videoclipe de “Love Hurts” ou clique aqui caso o player não abra.

+++ LEIA MAIS: Os 10 artistas que mais faturaram com turnês em 2024 [LISTA]
+++ LEIA MAIS: As 3 bandas que fizeram o rock renascer no Brasil nos anos 90, segundo Samuel Rosa