Premiação surpresa de Cher gera confusão no Grammy 2026
Cantora surgiu no palco para anunciar a categoria de Melhor Gravação do Ano e gerou um dos momentos mais inusitados da noite
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
A 68ª edição do Grammy Awards aconteceu neste domingo (1º) e se tornou histórica por vários motivos, do discurso político de Bad Bunny ao recorde de Kendrick Lamar que se tornou o rapper com mais vitórias na história da premiação, mas a cerimônia também reservou momentos inusitados e confusos, como a participação da cantora Cher.
A aparição da cantora já foi uma surpresa, não era algo aguardado pela audiência. Quando ela surgiu no palco para anunciar a categoria de Melhor Gravação do Ano, o apresentador Trevor Noah a parabenizou pelo prêmio Recording Academy Lifetime Achievement Award, um prêmio por sua carreira.
Ao assumir o microfone, Cher declarou: “Eu não faço essa parte muito bem”, antes de um discurso de agradecimento divagante, que ela encerrou com a mensagem “Viva isso; seja isso”, sobre os sonhos das pessoas. Então ela saiu. “Acho que devo sair do palco agora”. Então Trevor Noah a chamou de volta para a apresentação da categoria e um assistente de palco a empurrou de volta.
A confusão do momento tem explicação: o prêmio da cantora já havia sido anunciado em dezembro do ano passado pelo Grammy e Cher já havia sido agraciada com ele no sábado anterior, durante evento do Grammy Week. Além dela, receberam a honraria: Carlos Santana, Chaka Khan, Fela Kuti, Paul Simon, e Whitney Houston (in memoriam). Resumindo: o que aconteceu no palco foi apenas uma menção ao vivo para a premiação recebida pela cantora. Confuso, mas agora esclarecido.
LEIA TAMBÉM: Grammys 2026: melhores, piores e mais aleatórios momentos