PREMIAÇÃO

Prêmio João Rock 2025: Veja os vencedores da premiação

Carol Biazin, Nando Reis, BaianaSystem, Planet Hemp, Seu Jorge e Venere Vai Venus são alguns dos destaques entre as dez categorias da premiação

Giovana Laurelli (@gii_laurelli)

A parceria entre Planet Hemp e Seu Jorge foi a vencedora da categoria “Melhor Encontro" (Foto: Rafael Cautella)
A parceria entre Planet Hemp e Seu Jorge foi a vencedora da categoria “Melhor Encontro" (Foto: Rafael Cautella)

Em sua terceira edição consecutiva, o Prêmio João Rock consagra os destaques do festival homônimo. Realizado no dia 14 de junho, em Ribeirão Preto–SP, os shows do evento passaram por votação popular pelas redes sociais do festival entre os dias 26 de novembro e 7 de dezembro.

Se destacando na categoria principal, Carol Biazin reafirmou o impacto de sua estreia ao vencer as categorias: Melhor Show, Figurino do Ano e Melhor Coral. A força vocal, o cuidado estético e a conexão com o público foram determinantes para o resultado. Já Nando Reis, que se apresentou no Palco João Rock, foi escolhido nos quesitos Mais Emocionante, Mais Nostálgico e Pra Ver de Love.

BaianaSystem levou o título de apresentação Mais Animada, refletindo a vibração intensa que marcou sua passagem pelo festival. Após o show no Palco João Rock, em entrevista a Rolling Stone Brasil, o vocalista da banda Russo Passapusso já comentava sobre sua conexão com o festival: “Eu lembro da primeira vez que vim no João Rock. (…) Quando eu entrei no palco, que eu vi a multidão, que eu entendi que era um festival nacional, que dava ênfase, que dava força para a música brasileira, para a música latina, que tinha uma história, isso nutriu o nosso palco”.

Já entre os momentos especiais proporcionados pelo line-up deste ano, a parceria entre Planet Hemp e Seu Jorge se estabeleceu como o Melhor Encontro, celebrando a união de dois grandes nomes da música brasileira no mesmo palco.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Seu Jorge (@seujorge)

Já entre os talentos promissores do rock brasileiro, o destaque foi para a banda Venere Vai Venus. Campeã do Concurso de Bandas 2025, conquistou o título de Estreia do Ano após uma apresentação autoral no palco principal. O reconhecimento individual ficou para Caio Luigi, baterista do grupo, eleito Baqueta de Ouro, reforçando a força da cena independente.

+++ LEIA MAIS: Em 2025, João Rock reafirma compromisso com valorização da música brasileira

+++ LEIA MAIS: João Rock 2025 celebra gerações nos palcos e na plateia

+++ LEIA MAIS: Repleto de hits melosos, Nando Reis deixa solteiros com dor de cotovelo no João Rock

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores momentos do ‘adeus’ do Planet Hemp a SP, segundo crítico da Rolling Stone

+++ LEIA MAIS: João Rock 2025 revela a lista dos finalistas do Concurso de Bandas

Jornalista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Giovana é apaixonada por música, filmes e a intersecção entre cultura e política. Já foi bailarina e canta em bandas de soul, rock e pop desde a pré-adolescência. É editora de Cultura e Entretenimento no Jornal Contraponto, veículo laboratorial impresso da PUC-SP. Na Rolling Stone, escreve sobre música, cinema e cultura pop.
TAGS: baiana system, Caio Luigi, Carol Biazin, Festival João Rock, Nando Reis, Planet Hemp, Seu Jorge, Venere Vai Vênus