Primavera Sound responde a críticas por filas longas e pouco acesso a água
Organização do festival catalão se pronunciou respondendo às muitas críticas envolvendo atendimento no primeiro dia: covid ainda estaria afetando o evento; edição 2022 do Primavera Barcelona vai até sábado (4)
Redação
Publicado em 03/06/2022, às 11h04A organização do Primavera Sound Barcelona desculpou-se após inúmeras críticas envolvendo filas e atendimento nos bares do evento, que começou nesta quinta (2). Com o início do segundo dia da programação, que vai até sábado (4), o festival postou em suas redes sociais que está "ciente" dos problemas e "trabalhando incansavelmente" para resolvê-los.
O retorno vem acalmar as reclamações que tomaram as redes sociais nesta quinta. Um usuário acusou o festival de organizar "filas insanas para tudo, superlotação, difícil acesso aos palcos, para ver as bandas de fato, e acesso à água desumano". Outra usuária postou um vídeo de um bar lotado e escreveu: "45 minutos para pegar um drink, andei um metro".
Head de imprensa internacional do Primavera Barcelona, Marta Pallarès respondeu ao NMEque os problemas teriam sido causados por baixas de funcionários e por dificuldades com os sistemas de pagamento por cartão. Segundo ela, mais efetivo e instalações extra de acesso a água foram providenciadas para o restante do evento.
"A covid ainda não acabou e isso está nos afetando, não apenas artisticamente, mas também a nossa equipe. Ontem tivemos várias baixas, tanto nos bares quanto na manutenção; no total, são dois quilômetros de bares, o que é muito, mas percebemos que em algumas áreas, o festival estava com o público muito menor e eles estavam mais vazios (estamos muito abaixo de nossa capacidade total, que é de 95 mil convidados, 'somente' 66 mil compareceram).
+++ LEIA MAIS: Primavera Sound: conheça o álbum de 8 artistas que estarão presentes no festival
"Ainda assim, é claro que contratamos mais bartenders para trabalhar nas áreas movimentadas e redistribuímos parte deles para áreas mais tranquilas.
A porta-voz ainda disse que o problema com cartões envolveu a falta ocasional de wi-fi em alguns bares, o que atrasou o processo de pagamento, mas que a questão foi resolvida ainda ontem. E que a organização deverá oferecer água em duas novas estações, além das já existentes no Parc del Fòrum, onde o Primavera ocorre.