Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Priscilla Presley desabafa sobre a morte da filha, Lisa Marie Presley

Na data em que cantora faria 55 anos, ex-esposa de Elvis Presley manifestou sua tristeza pela perda, ocorrida no último mês de janeiro

Igor Miranda
por Igor Miranda

Publicado em 03/02/2023, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisa Marie Presley (Foto: Jun Sato/WireImage)
Lisa Marie Presley (Foto: Jun Sato/WireImage)

Muitos foram pegos de surpresa com a notícia da morte de Lisa Marie Presley. A única filha de Elvis Presley faleceu no último dia 12 de janeiro, aos 54 anos, após ter sofrido uma parada cardíaca. Ela completaria seu 55º aniversário na quarta-feira (1º).

A mãe de Lisa, Priscilla Presley, relembrou a data em publicação nas redes sociais. Casada com o Rei do Rock entre 1967 e 1973, a atriz e empresária de 77 anos declarou que está tendo que aprender a viver sem sua única filha mulher - ela também teve Navarone Garibaldi, músico de 35 anos que é fruto de seu segundo matrimônio, com Marco Garibaldi.

+++LEIA MAIS: Graceland: como é a mansão em que Lisa Marie, filha de Elvis Presley, será enterrada

“Hoje (quarta-feira, 1º) seria o aniversário de 55 anos de Lisa. Meu desejo é proteger meus três netos e manter nossa família unida. Desde o primeiro momento em que segurei Lisa em meus braços, eu a protegi, amei e guiei, como também fiz com meu filho. Nossos corações estão partidos e estou tendo que aprender a viver sem minha única filha. Nós realmente amamos todos vocês e sentimos suas orações. Muito obrigado por cuidar tão profundamente de nossa família.”

A causa da morte de Lisa Marie Presley ainda não foi revelada. Sabe-se apenas que ela sofreu uma parada cardíaca e foi conduzida ao hospital de imediato, mas teve morte cerebral depois de ter sido colocada em coma induzido.

A morte de Lisa Marie Presley

Lisa Marie Presley morreu na noite desta quinta-feira, 12, aos 54 anos. Lisa era a filha única de Elvis Presley e sofreu uma parada cardíaca durante a tarde. A cantora e compositora foi levada às pressas ao hospital, no entanto.

Também cantora, Lisa Marie foi casada com astros como Michael Jackson e Nicolas Cage. Ela teve quatro filhos, incluindo a atriz Riley Keough (Mad Max: Estrada da Fúria) e o já falecido Benjamin Keough, ambos frutos de sua primeira união, com Danny Keough.

A sua morte se deu dias após sua presença no 80º Globo de Ouro com Priscilla Presley. Mãe e filha presenciaram a vitória de Austin Butler na categoria de Melhor Ator em Drama Cinematográfico por sua interpretação do Rei do Rock na cinebiografia Elvis.

Funeral e homenagem de Axl Rose

O funeral de Lisa Marie Presley ocorreu no último dia 22 de janeiro, em Graceland, a famosa casa de Elvis Presley posteriormente transformada em um museu do cantor. Ela foi enterrada no próprio local, onde está o corpo de seu pai e também de seu filho Benjamin.

Durante o velório, uma série de homenagens foram feitas. Uma delas viralizou nas redes sociais ao trazer Axl Rose interpretando uma versão de “November Rain”, clássico do Guns N’ Roses, apenas com voz e piano. O cantor disse que esse era o desejo da própria Lisa Marie para seu funeral.

Já em comunicado à revista People, ele declarou:

"Sentirei saudade de minha amiga Lisa. A morte dela, assim como a de seu filho, ou do seu pai, não parece real. Lisa amava a família dela, todas as suas crianças. Meus sentimentos estão com eles. A morte do filho dela foi chocante, trágica e devastadora. Era algo que, em algum ponto, você não queria falar sobre, mas era um esforço para demonstrar que se importava com ela e que estava pensando neles. Ela apreciava isso. Eu queria que ela fosse feliz, se sentisse bem sobre as coisas, pelo menos o possível para alguém em uma situação como a dela. Vendo a proximidade da relação deles, essa realidade não parecia verdadeira, pelo menos não sem a passagem do tempo. Ninguém sabe o que há depois da vida, mas gosto de pensar que eles estão juntos. Ela e Ben, com o pai dela, avô dele. Penso que, de alguma forma, eles estão felizes juntos.”
Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.