Vocalista foi fotografado em Londres e teria dito que a banda voltou a se reunir; último trabalho completo foi lançado em 2001
A banda inglesa Pulp está de volta aos estúdios. Pelo menos é o que diz o vocalistaJarvis Cocker (via NME).
Ele foi fotografado em Walthamstow, Londres. O registro foi compartilhado por Stella Creasy, parlamentar do Partido Trabalhista. Segundo ela, Cocker confirmou que a banda se reuniu.
A foto foi tirada alguns dias depois da apresentação do Pulp no Flow Festival 2024, onde eles estrearam uma nova música intitulada “A Sunset”, que ainda não foi lançada no streaming.
Ver essa foto no Instagram
A banda também estreou, em novembro do ano passado, “Background Noise” durante um show no México. Dias antes eles haviam tocado “Hymn Of The North” ao vivo pela primeira vez.
Apesar das novidades, o baterista Nick Banks havia minimizado a possibilidade de um novo álbum.
Em entrevista à NME em outubro de 2023, ele disse que os shows de reunião eram sobre “trazer a festa de volta”.
Certamente não houve conversas sobre material novo. Para ser honesto, não tenho certeza se algum de nós tem um apetite real por isso, porque você tem que colocar de três a cinco anos da sua vida nisso. Em termos de compor, gravar e depois fazer turnê, seria muito difícil. Eu mesmo não consigo ver isso acontecendo – temos outras coisas para fazer.”
O último lançamento completo do Pulp foi We Love Life, de 2001.