Robert Plant revelou uma das músicas mais desafiadoras da carreira dele
Robert Plant, lembrado também pela impressionante história com o icônico Led Zeppelin, revelou que "Polly Come Home", uma das versões gravadas ao lado de Alison Krauss para o disco em conjunto, Raising Sand (2007), está entre as canções mais desafiadoras da carreira dele, via Ultimate Classic Rock.
No último episódio do podcast dele, intitulado Digging Deep, o músico contou: "[Polly Come Home] É a música mais difícil de cantar no ritmo em que cantamos. É uma das decisões mais difíceis que tive, além da minha audição para o Yardbirds."
Segundo o artista explicou: "É uma sensação muito notável e é uma música tão linda [Polly Come Home]. A música em si é muito comovente. E é muito lenta. A linha de abertura da música, no meu peito, meus pulmões, minhas cordas vocais, no meu senso de tempo. Pensei: 'Como vou conseguir colocar essas palavras no final daquele compasso sem desabar?' Foi uma cadência muito bonita."
"Esse é o cara que cantou 'Immigrant Song' [Led Zeppelin], e ele simplesmente vai cantar essa música aqui, em que eu preciso de um pulmão de ferro para me dar um pouco mais de ar para que a música saia. É uma música tão boa, mas o ritmo… era tão consumido, era magnífico. Foi um grande desafio," concluiu.
Raising Sandvendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos, além de ser aclamadíssimo pela crítica especializada, quem celebrou a parceria deRobert Plant e Alison Krauss, destacando a química incrível dos artistas. O disco rendeu cinco Grammys Awards à dupla.
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA