Antes, Paul McCartney dizia que música sobre 'briga' com Linda era sobre harmonia racial
Casados entre 1969 a 1998, Paul e Linda McCartney tiveram um relacionamento que inspirou muito o ex-integrante dos Beatles durante a carreira - mesmo os momentos ruins. Como ele explicou em certa ocasião, uma briga dos dois inspirou uma canção de Tug of War (1982), terceiro álbum de estúdio solo do astro do rock.
Durante entrevista ao Record Collector (via Showbiz Cheat Sheet), Paul relembrou como um conflito com Linda o inspirou em "Ebony and Ivory," feita em parceria com Stevie Wonder. Vale lembrar como a canção era o single principal de Tug of War.
+++LEIA MAIS: Os 78 anos de Paul McCartney, pelas lentes de Linda McCartney
"A música para mim sempre foi um consolo. Quando eu era criança, muitas vezes simplesmente saía para o pântano com meu violão, porque a acústica é boa, e escrevia músicas para me impedir de perder o controle," afirmou. "Quando você fica triste na adolescência, o grande remédio é escrever uma música."
Eu sempre fiz isso. É uma terapia incrível. Escrevi 'Ebony and Ivory' após uma pequena desavença conjugal com Linda: era algo como 'se não podemos nos recompor – nosso piano pode.' Você simplesmente pega qualquer ideia velha para sair dela.
Na época do lançamento de "Ebony and Ivory," Paul McCartney dizia como a faixa era sobre harmonia racial. Em vídeo, o músico explicou que o título se refere às teclas do piano e como as pretas não funcionam sem as brancas.
"Em um piano, você tem notas pretas e notas brancas. Não adianta ter todas as notas pretas porque você precisa das notas brancas. Não adianta ter apenas todas as notas brancas. Você precisa dos dois juntos porque assim você consegue uma harmonia. Dois juntos são perfeitos em um teclado, então minha música diz: 'Por que não fazemos assim?'"
+++LEIA MAIS: Como Paul e Linda McCartney se conheceram? [FLASHBACK]