Guitarrista dos Rolling Stones não é exatamente o músico mais disciplinado, mas até ele já ficou incomodado com o vocalista do Guns N’ Roses
Publicado em 16/03/2023, às 09h19
Keith Richards é um dos maiores “bad guys” da história do rock. A história prova como o guitarrista dos Rolling Stones nunca fez questão de seguir regras ou agir da forma correta. Mas até ele já ficou incomodado com o que considerou uma legítima displicência de Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses.
A situação, que rendeu uma bronca do já veterano no então jovem artista, ocorreu em função de um dos famosos atrasos de Rose para iniciar um show. Na ocasião, ele faria uma participação em uma apresentação dos Stones em algum momento do início dos anos 1990.
Quem conta a história é Matt Sorum, ex-baterista do Guns. Em entrevista ao podcast de Dennis Miller (via Ultimate Guitar), o músico contou que Keith teve uma de suas famosas “noitadas” antes do evento; mesmo assim, chegou na hora marcada. Tal fato foi trazido à tona na hora de cobrar responsabilidade do cantor.
+++ LEIA MAIS: Slash diz que 'quase tudo que Guns N' Roses fez seria cancelado atualmente'
“Axl apareceu atrasado para dar uma canja com os Stones, acho que foi no Coliseum ou algum lugar do tipo. Keith Richards chegou nele e falou: ‘eu dormi em cima de um lustre na noite passada e cheguei na hora, qual é a sua desculpa?’.”
Não satisfeito, Richards ainda complementou, dizendo que pontualidade é uma obrigação para quem está no mundo da música - inclusive do rock.
“Ele disse a Axl: ‘se você vai estar em uma banda de rock and roll, o mínimo que você deve fazer é chegar aqui às 21h, entende o que quero dizer?’.”
Curiosamente, o mesmo Matt Sorum já exaltou os atrasos de Axl Rose como uma espécie de vantagem para os shows do Guns N’ Roses. À Billboard, o baterista, que fez parte do grupo na década de 1990, disse que a ansiedade criada em torno do início da apresentação deixava os fãs e até os colegas de banda mais ansiosos, o que rendia uma catarse coletiva logo na primeira nota tocada.
“Estou no camarim, estamos duas horas atrasados e eu estou frustrado. Assim que você sobe ao palco, é totalmente rock and roll. Antes de subir, estávamos abatidos, pois havia muita frustração, raiva, ansiedade. Mas isso tudo levava o show para outro nível. A plateia ficava elétrica, porque estavam com raiva devido ao nosso atraso. Mas assim que subíamos ao palco… algumas noites simplesmente pegavam fogo.”
+++LEIA MAIS: Quando Slash foi entrevistado por Ximbinha no Altas Horas [FLASHBACK]
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.