Freddie Mercury deixou sua casa em Londres e pertences para Mary Austin
Mais de 1.500 Itens que pertenceram a Freddie Mercury serão leiloados por Mary Austin, ex-namorada e melhor amiga do vocalista do Queen. Os objetos foram deixados pelo artista como parte de sua herança, que incluía ainda sua casa em Londres, na Inglaterra.
Segundo o Ultimate Classic Rock, Austin manteve o imóvel praticamente intacto desde 1991, quando Freddie morreu. Entre os itens leiloados estão letras escritas à mão, sua réplica da coroa e fantasias utilizadas no palco.
+++ LEIA MAIS: Queen: George Michael 'não era substituto ideal' a Freddie Mercury, diz Roger Taylor
Seis leilões serão realizados em agosto e setembro, após exibição dos itens em Londres, Nova York, Los Angeles e Hong Kong.
"Durante muitos anos, tive a alegria e o privilégio de viver cercada por todas as coisas incríveis que Freddie buscava e amava. Mas os anos se passaram e chegou a hora de tomar essa difícil decisão de fechar este capítulo da minha vida," Austin afirmou em nota.
+++LEIA MAIS: Queen criou o thrash metal? Saiba o que Brian May pensa
Mary revelou ainda, em entrevista à BBC, que as partituras e manuscritos são os artigos mais difíceis para desapegar, no fim ela decidiu que "não seria apropriado manter algumas coisas comigo. Se eu fosse vender, teria que ser corajosa e vender tudo."