A cantora do grupo Blackpink está em ascensão solo e conquistou as paradas com a música 'APT.', colaboração com Bruno Mars
A chegada de Rosé, integrante do grupo de K-pop Blackpink, ao Brasil em outubro de 2024 causou grande comoção entre os fãs. A artista, além de ter viralizado com sua aparição ao lado de Bruno Mars no Brasil, durante um clássico Fla-Flu no Maracanã, lançou a música APT., sua colaboração com o cantor, que rapidamente se tornou um sucesso global, incluindo o primeiro lugar no Spotify Global.
Ver essa foto no Instagram
Nascida em Auckland, Nova Zelândia, e criada na Austrália, Rosé – nome artístico de Roseanne Park – começou sua carreira na Coreia do Sul. Em 2012, ela assinou com a gravadora YG Entertainment, uma das maiores do país, e passou quatro anos como trainee antes de se juntar ao Blackpink. O grupo rapidamente conquistou sucesso global com hits como Whistlee Boombayah, consolidando-se como um dos maiores nomes do K-pop. Em 2022, o Blackpink foi eleito "Artista do Ano" pela revista americana Time, e é frequentemente descrito como o maior grupo feminino do mundo.
Além de seu trabalho com o Blackpink, Rosé lançou sua carreira solo em 2021 com o projeto R, que trouxe singles como On the Ground e Gone.
Agora, em 2024, Rosé dá mais um passo em sua trajetória solo com o lançamento de APT., uma colaboração com Bruno Mars que faz referência a um tradicional jogo de bebida coreano. A música acumulou mais de 11,5 milhões de streams no Spotify em apenas 24 horas.
Ver essa foto no Instagram
Sobre a faixa, a cantora explicou:
Jogo com meus amigos em casa. É tão simples, faz todo mundo sorrir e quebra o gelo em qualquer festa. Depois que Bruno se juntou à faixa, o resto se tornou história.
Além da música, Rosé também é uma figura influente no mundo da moda. Ela se tornou um ícone fashion após estrear no desfile de inverno 2020 da Saint Laurent, e desde então é presença constante nos principais eventos de moda ao redor do mundo.
O álbum solo de estreia de Rosé, intitulado Rosie, está previsto para ser lançado em 6 de dezembro de 2024.