Zack de la Rocha escreveu que rompimento do tendão tornou impossível a continuidade da turnê de Rage Against The Machine, mesmo em 2023: 'sem acreditar'
"Dois anos de espera durante a pandemia, esperando uma abertura para que pudéssemos ser uma banda novamente, para continuar o trabalho que começamos há 30 e poucos anos. Ensaiando, treinando, reconciliando e entrando em forma. E então, um show e meio turnê adentro e meu tendão se estraga."
Ver essa foto no Instagram
"Eu rompi meu tendão de Aquiles esquerdo seriamente e apenas 8% dele ficou intacto. E mesmo essa parte ficou seriamente comprometida. Não é uma simples questão de conseguir tocar de novo, mas se estende às funções básicas daqui pra frente."
Já são quase três meses desde [a lesão em] Chicago e eu ainda olho para minha perna sem acreditar. Dois anos de espera durante a pandemia, esperando uma abertura para que pudéssemos ser uma banda novamente, para continuar o trabalho que começamos há 30 e poucos anos. Ensaiando, treinando, reconciliando e entrando em forma. E então, um show e meio turnê adentro e meu tendão se estraga. Parece uma piada de mal gosto do universo comigo. Enquanto escrevo isso, me lembro que é apenas uma circunstância ruim. Um momento f*dido.
Infelizmente, é um momento que exige muito trabalho e cura. Eu rompi meu tendão de Aquiles esquerdo seriamente e apenas 8% dele ficou intacto. E mesmo essa parte ficou seriamente comprometida. Não é uma simples questão de conseguir tocar de novo, mas se estende às funções básicas daqui pra frente. Esse o o motivo pelo qual eu tomei a dolorosa decisão de cancelar o restante dos shows de nossa turnê em 2023 pela América do Norte.
Eu odeio cancelar shows. Odeio desapontar nossos fãs. Vocês esperaram pacientemente para nos ver e eu nunca esqueci disso. Eu nunca menosprezei isso. Por vocês, tenho o máximo respeito e gratidão.
A meus irmãos Tim, Brad e Tom; a El P, Killer Mike, Trackstar e a toda a equipe RTJ; a todos em nossa produção; técnicos, cozinheiros, motoristas, assistentes, seguranças, e a todos que fizeram dos shows possíveis até aqui, todo meu amor e respeito. Espero vê-los muito em breve.
Zack de la Rocha