Turnê de reunião do grupo, prevista para 2020, foi adiada devido à pandemia de covid-19; setlist inclui clássicos e um cover de Bruce Springsteen
O Rage Against The Machine apresentou-se ao vivo pela primeira vez em 11 anos neste sábado (9) no Wisconsin, Estados Unidos. No show, eles tocaram 15 sucessos do grupo, além de um cover de Bruce Spingsteen.
O show marcou o início da segunda turnê de reunião do grupo, chamada Public Announcement Tour, que deveria ter começado em março de 2020, mas acabou adiada, devido à pandemia de covid-19. A banda ainda passa por Chicago antes de embarcar para a Europa. Ao todo, serão 16 apresentações entre este ano e o próximo.
+++ LEIA MAIS: Rage Against the Machine defende aborto: 'Proibir causa sofrimento'
Dentre as faixas apresentadas, estiveram as clássicas ‘Killing In The Name’, ‘Bullet In The Head’ and ‘Bombtrack’. 'The Ghost Of Tom Joad', o cover de Springsteen, era uma faixa comum nas setlistas do Rage Against The Machine nos anos 1990.
Confira abaixo a setlist completa do retorno do Rage Against The Machine aos palcos:
‘Bombtrack’
‘People Of The Sun’
‘Bulls On Parade’
‘Bullet In The Head’
‘Testify’
‘Tire Me’
‘Wake Up’
‘Guerrilla Radio’
‘Without A Face’
‘Know Your Enemy’
‘Calm Like A Bomb’
‘Sleep Now In The Fire’
‘War Within A Breath’
‘The Ghost Of Tom Joad’ (Bruce Springsteen cover)
‘Freedom’ (inc. snippet of ‘Township Rebellion’)
‘Killing In The Name’
Ao todo, foram quase 11 anos exatos sem apresentações para o grupo de rock. A última performance aconteceu dia 30 de julho de 2011 no festival LA Rising.
Recentemente o grupo anunciou a doação de US$ 475 mil para organizações de defesa de direitos reprodutivos nos estados americanos de Wisconsin e de Illinois.