Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rapper Fetty Wap é preso após suposta ameaça de morte por FaceTime

Fetty Wap violou condicionais da justiça e agora aguardará julgamento na prisão

Redação Publicado em 09/08/2022, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fwtty WAP (Foto: Charles Skyes / Invision / AP)
Fwtty WAP (Foto: Charles Skyes / Invision / AP)

Fetty Wap (nome artístico de Willie Junior Maxwell II) foi preso nesta segunda-feira, 08, em Newark, Nova Jersey, por supostamente ameaçar matar alguém após mostrar uma arma de fogo durante uma ligação do FaceTime em dezembro, segundo promotores federais.

Fetty Wap foi indiciado e preso em outubro após acusação ​​de conspiração para o tráfico de drogas, que distribuiu mais de 100 quilos de drogas, incluindo heroína e fentanil em Nova York e Nova Jersey. O rapper, conhecido pelo hit de 2014 "Trap Queen", foi um dos seis homens levados sob custódia por agentes federais no caso.

+++ LEIA MAIS: Ricky Martin é processado por ex-empresária após quebra de contrato milionário

A respeito do caso de tráfico, o cantor se declarou inocente e foi libertado sob fiança de US$ 500.000 enquanto aguardava julgamento, e uma das condições listadas na ordem de liberação dizia que ele "não deve possuir uma arma de fogo, dispositivo destrutivo ou outra arma". Além disso, Wap não poderia "violar nenhuma lei federal, estadual ou local".

Os promotores federais alegam que Wap violou essas condições durante uma ligação do FaceTime em 11 de dezembro, em que ele foi visto segurando uma arma e ameaçando matar um homem não identificado, de acordo com uma declaração juramentada de revogação arquivada no Ministério Público. Tribunal Distrital Leste de Nova York.

+++ LEIA MAIS: Elliot Page recebeu ameaça de morte após anunciar transição de gênero

Na gravação da ligação, o homem do outro lado da ligação se referiu a Fetty Wap como "um rato" e Maxwell pode ser ouvido dizendo "Eu vou matar você e todos com você", e repetidamente ameaçando assassinato, segundo os promotores. 

Uma cópia gravada da ligação foi registrada como prova no caso, conforme a moção para revogar sua fiança. No entanto, Steven Locke, juiz de Nova York, revogou a fiança do rapper, de acordo com John Marzulli, porta-voz do Distrito Leste de Nova York à CNN.

A decisão judicial indica que Fetty Wap retornará à prisão para aguardar seu julgamento.