Ivan Vitalievich Petunin, rapper russo conhecido como Walkie, foi encontrado morto aos 27 anos
O rapper russo Ivan Vitalievich Petunin, conhecido como Walkie, foi encontrado morto aos 27 anos. Ele pulou de prédio após convocação para lutar na guerra contra a Ucrânia. Segundo o jornal The Daily Mail (via O Globo), suicídio aconteceu no último final de semana.
Walkie deixou mensagem em vídeo no Telegram antes da morte. Nela, reiterou que não queria ir para a guerra, onde seria obrigado a matar. Anteriormente, músico serviu ao exército russo.
Se você está assistindo a este vídeo, então eu não estou mais vivo. Eu não posso levar o pecado do assassinato em minha alma e eu não quero. Eu escolho permanecer na história para sempre, como um homem que não apoiou o que estava acontecendo. Não estou pronto para pegar em armas e matar minha própria espécie.
Walkie entrou com pedido para adiar apresentação ao exército, mas não foi atendido. Ele alegou problemas de saúde mental, e a instituição recusou a justificativa. Com a saída de russos do país, Putin mobilizou reservistas como reforço par tropas na Ucrânia.
+++ LEIA MAIS: Kanye West planeja encontro com Putin na Rússia: ‘Segunda casa’
Vladimir Putin, presidente da Rússia, ordenou um ataque à Ucrânia em 24 de fevereiro, contrariando esforços diplomáticos de resolução de conflito. Os motivos foram diversos, e passam de expansão da influência de Putin a movimentos separatistas na Ucrânia - assim como anexação de território do país gigante e a aproximação de influências do Ocidente.