RAYE lança parceria com Mark Ronson e comenta receio por Amy Winehouse
Novo single ‘Suzanne’ marca colaboração intensa entre os dois artistas e traz desabafo da cantora sobre as comparações com Amy
Daniela Swidrak (@newtango)
RAYE acaba de lançar a belo faixa “Suzanne” em parceria com o renomado produtor Mark Ronson. O single, revelado nesta sexta-feira (13), marca a primeira colaboração entre os dois e chega carregado de emoção, tanto pela sonoridade quanto pelo significado pessoal para a cantora.
A música foi composta por RAYE, Ronson, Tommy Brenneck e Eric Hagstrom, e nasceu a partir da série APxMusic, uma iniciativa que celebra os 150 anos da fabricante de relógios suíça Audemars Piguet.
Ver essa foto no Instagram
Ronson, que há tempos queria trabalhar com RAYE, falou sobre o encontro criativo como algo “escrito nas estrelas”.
Admiro a arte da RAYE há anos, vendo sua evolução de compositora para essa força artística incrível. Quando a Audemars Piguet nos juntou, tudo pareceu acontecer no momento certo. Essa não é só mais uma colaboração, mergulhamos de cabeça nisso. Fizemos sessões de gravação madrugada adentro em Londres, Nova York e Los Angeles. O que criamos juntos carrega o DNA musical de ambos, mas também nos leva a lugares que sozinhos não chegaríamos.
Para RAYE, o encontro foi mais do que simbólico.
Tudo sobre essa música, e esse momento com o Mark e a AP, parece destinado. Quando eu era só uma artista em formação, trabalhava no estúdio do Mark em Londres, ainda aprendendo a compor. Sempre sonhei com o dia em que poderíamos criar algo juntos.
Em entrevista nos bastidores do Governors Ball, em Nova York, a artista britânica revelou que, apesar da empolgação, hesitou em aceitar a parceria, especialmente por conta das constantes comparações entre ela e Amy Winehouse, com quem Ronson assinou o lendário Back to Black.
Para ser honesta, fiquei bem nervosa e até assustada com a ideia de trabalhar com ele. Quero deixar claro que nunca, jamais, tentei substituir ou imitar Amy. Sou completamente fascinada por ela, como todos nós somos. Sentimos falta dela todos os dias.
Ela acrescenta que precisou deixar esses receios de lado para abraçar o projeto. “Foi difícil me permitir criar livremente com ele. Mas pensei: ‘Quer saber? Preciso esquecer o que os outros vão dizer. Amo esse produtor desde menina. Sempre quis trabalhar com ele.’ Fizemos uma música que me deixa feliz e orgulhosa. E isso, pra mim, já vale tudo”.
Veja o resultado da collab abaixo:
+++ LEIA MAIS: A história do épico dueto de Prince e Amy Winehouse